O Jogo

Fora da caixa

Joel Neto

- neto.joel@gmail.com

MÊS DE MUNDIAL O Sporting tem de esperar

1Há pouco dei por mim a escrutinar o noticiário do Sporting como se fosse um dia normal: para escrever sobre ele. Mas porque é que eu hei de escrever sobre o Sporting? Porque há de o Sporting ser o tema do dia? Tenho pena pelo meu pai, pelos meus amigos, por mim próprio, que tanto gosto de ver o Sporting com eles (e ganhar, se possível). Mas o Sporting não se limitou a entregar-se nas mãos de um lunático. Entregou-se nas mãos de um lunático, esforçou-se por acreditar que não se tratava de um lunático, fechou os olhos aos primeiros sinais evidentes de que se tratava de um lunático e enterrou a cabeça na areia quando a realidade já gritava – até para aqueles que, como eu, tentaram sempre pôr as coisas em perspetiva – que se tratava de um lunático. Pois que se escrutine como puder. Em Julho falamos. Agora é tempo de Mundial.

2 A Nigéria decidiu oferecer uma segunda oportunida­de à Argentina, que de repente não só depende sobretudo de si mesma mas, inclusive, tem uma missão bem menos difícil do que anteontem se previa. À hora a que escrevo, Sampaoli ainda nem sequer foi despedido, o que carrega um sortilégio tão grande como a notícia de que os dirigentes argentinos efetivamen­te considerar­am essa possibilid­ade. Eu diria que uma seleção em tais condições deve ser tida em conta como candidata ao título. Se os jogadores decidirem dar uma chance ao treinador, isto é.

3 Fàbregas decidiu desvaloriz­ar as exibições de Ronaldo porque não sei bem o quê. Gostei imenso de ler o seu artigo. Desejo-lhe um bom jogo frente a Marrocos. Ah, não, espera!

4 Segundo percebi Queiroz, é preciso limpar a porcaria que há no Irão, na FIFA, no planeta Terra e no sistema solar. O discurso é o do costume. E os resultados, como serão?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal