O Jogo

Bruno Fernandes é a grande aposta

Vieira quis pareceres jurídicos para decidir contrataçã­o

- SÉRGIO ANDRÉ PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A anunciada “pequena loucura” que o líder dos encarnados prometeu cometer neste defeso implica um salário líquido por ano de 2,2 milhões de euros para o internacio­nal português

Luís Filipe Vieira não desarma na intenção de assegurar o médio-ofensivo Bruno Fernandes para os quadros do Benfica. O presidente das águias, sabe O JOGO, aposta todas as fichas, que é como quem diz está disposto a esticar todos os seus argumentos para convencer o internacio­nal português que rescindiu, alegando justa causa, com o Sporting. Nos próximos dias, aliás, o líder encarnado espera conseguir concretiza­r aquilo que perante os associados, em assembleia geral na semana passada, apelidou de“pequena loucura”.

O investimen­to inicial em Bruno Fernandes representa­rá uma importante fatia na contabilid­ade da SAD do Benfica, muito embora o médio seja visto como uma aposta segura e de rentabilid­ade futura garantida, dado o muito mercado que tem. A oferta de Luís Filipe Vieira colocada à frente do jogador e do seu representa­nte, como O JOGO atempadame­nte adiantou, é substancia­l: um salário líquido de 2,2 milhões de euros (cerca do dobro em valores brutos), mais um prémio de assinatura de cinco milhões de euros. A proposta encarnada será para as próximas cinco temporadas, ou seja, contas globais feitas, e fora extras, Bruno Fernandes encaixaria cerca de 22 milhões de euros brutos durante o seu vínculo de cinco anos com as águias. O negócio, no entanto, acarreta riscos para o Benfica, que poderá vir a ter de assumir os custos de uma eventual indemnizaç­ão futura ao Sporting, caso as instâncias judiciais não aceitem a alegação de rescisão por justa causa do médio. É, pois, com cautelas e forte aconselham­ento jurídico que Vieira estuda todas as possibilid­ades para levar Bruno Fernandes de Alvalade para a Luz.

Para já, o internacio­nal português tenta abstrair-se do processo e focar-se no Mundial, que decorre na Rússia.

 ??  ?? Prémio: logo à cabeça só por assinar, o médio encaixará cinco milhões de euros
Prémio: logo à cabeça só por assinar, o médio encaixará cinco milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal