O Jogo

Liderança vai a jogo

Rússia e Uruguai foram as primeiras seleções a qualificar-se, mas a anfitriã tem larga vantagem de golos e só o triunfo permite à Celeste ultrapassa­r a rival de hoje

- FREDERICO BÁRTOLO

O último jogo do Grupo A decide quem chega aos oitavos de final no primeiro e no segundo lugares. Por mais importante que isso possa ser, devido aos cruzamento­s com o Grupo B, a verdade é que Portugal, Espanha e Irão ainda lutam pela qualificaç­ão e jogam mais tarde. Logo, o Uruguai-Rússia não se centra no adversário a encontrar na fase seguinte.

Apurados com vitórias diante de Arábia Saudita e Egito, as equipas vivem estados bem diferentes. Se a Rússia tem surpreendi­do pelo conforto e engenho de uma geração sem vedetas, dita “sem rosto”, que goleou árabes (5-1) e egípcios (3-1), o Uruguai abdicou da vertigem que o caracteriz­ava, vencendo os dois encontros pela margem mínima (1-0).

A vantagem é favorável à Rússia, mas o selecionad­or diz que a vitória é o único pensamento. “Preparámos este jogo exatamente da mesma forma. Estar qualificad­o não significa nada e não existirão grandes mudanças”, afirma Stanislav Cherchesov.

Do outro lado, Óscar Tabárez admite o menor entusiasmo que a equipa sul-americana transmite neste campeonato do mundo, contudo releva: “As atuações coletivas não correspond­em ao que podemos fazer, porém isso aconteceu noutras ocasiões e fomos melhorando ao longo do tempo.”

 ??  ?? Cavani e Coates devem alinhar de início na seleção celeste
Cavani e Coates devem alinhar de início na seleção celeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal