O Jogo

Mascherano nega rebelião

Médio assegura que não houve um motim contra Sampaoli e diz que todos são “responsáve­is”

- ANTÓNIO PIRES PEDRO RIBEIRO

Um empate e uma derrota pesada, por 3-0, deixaram a Alvicelest­e em risco de eliminação. A Imprensa garante que os jogadores, em reunião, tomaram o poder e vão mudar a equipa para o jogo frente à Nigéria

A Argentina joga amanhã a sua continuida­de no Mundial, estando obrigada a vencer a Nigéria e, eventualme­nte, a ter até de recuperar da desvantage­m de golos para a Islândia. Após o empate (1-1) contra os islandeses e o desaire (3-0) frente à Croácia, a Alvicelest­e colocou-se numa situação muito delicada e seguiram-se dias de enorme tensão. A Imprensa local garante que houve um motim no seio da equipa, numa reunião entre jogadores, selecionad­or e presidente da federação, sexta-feira passada. Um encontro em que, de acordo com os média argentinos, Jorge Sampaoli teria sido informado de que não seria mais ele a escalonar a equipa.

Uma informação ontem negada por Mascherano, médio e recordista de internacio­nalizações pela Argentina. “Rebelião? Diz-se muita coisa. A relação com Sampaoli é absolutame­nte normal”, comentou, acrescenta­ndo: “O melhor treinador do mundo também depende da opinião dos jogadores. É ele que dá as ferramenta­s, mas no final é o futebolist­a que toma as decisões no relvado e se não estás de acordo, talvez não tomes a melhor decisão. Todos são responsáve­is.” Depois, admitindo que “as coisas não mudam por magia”, garantiu: “Temos a fé que a equipa vai reverter a situação.”

Também Biglia negou o motim, explicando que todos fizeram “autocrític­a”, mas o médio do Milan assumiu: “Quando se muda o sistema tático e também nomes, é normal que o funcioname­nto mude e não só jogo não é fácil. Fica mais difícil.”

Certo é que, ainda ontem, os jornaisarg­entinosadi­antavam que os jogadores vão impor o regresso da equipa a um esquema em 4x2x3x1 ou 4x4x2, ao qual estão mais habituados. Diz-se ainda que isso significar­ia o regresso de Di María à titularida­deeaestrei­adeBanega no onze, médio influente na qualificaç­ão.

“O melhor treinador também depende dos jogadores”

Mascherano

Médio da seleção da Argentina

 ??  ?? Mascherano explica que a situação na Argentina não vai mudar por magia
Mascherano explica que a situação na Argentina não vai mudar por magia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal