O Jogo

Ida para o Jamor ganha mais força

A Codecity tem até final do mês para negociar ou aceitar os termos propostos pelo clube

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

A equipa de futebol profission­al do Belenenses pode jogar pela primeira vez fora do Estádio do Restelo desde 1956, ano em que o palco foi inaugurado. As divergênci­as entre a Codecity, empresa acionista maioritári­a da SAD e liderada por Rui Pedro Soares, e a Direção do clube, presidida por Patrick Morais Carvalho, devem levar a este triste desfecho muito em breve e o Estádio Nacional, no Jamor, perfila-se como a casa da formação de Belém na próxima época.

A história não é nova e já foi várias vezes contada, mas esta semana terá de haver uma decisão, uma vez que o atual contrato parassocia­l termina no final deste mês e, em julho, entra em vigor um outro protocolo. Neste novo documento, está previsto que, para jogar no Restelo, a equipa da SAD terá de pagar uma renda ao clube. Os valores sugeridos, apurou O JOGO, são de 15 mil euros por cada jogo realizado, mais 500 euros por cada treino, e os pagamentos tinham de ser efetuados com 72 horas de antecedênc­ia. Esta proposta foi considerad­a absurda por parte da SAD, que, assim que terminou a temporada, começou a procurar alternativ­as.

O Jamor, pela proximidad­e do Restelo, foi desde o primeiro dia o palco que mais agradava à estrutura do futebol profission­al belenense. Outras hipóteses também foram equacionad­as, como Rio Maior e Algarve. Recentemen­te, o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, admitiu que a mudança de estádio é um cenário provável e que a decisão será comunicada em breve.

Os próximos dias prometem novidades, até porque o prazo dado pelo clube está quase a terminar, e a pré-temporada começa já na quarta-feira, com os primeiros exames médicos marcados para o Centro de Medicina Desportiva e de Alto Rendimento do Jamor. O local escolhido para os jogadores se apresentar­em – serão orientados por Silas, que transita da época passada – é o mesmo que no ano passado e nada tem que ver com a casa do Belenenses em 2018/19.

 ??  ?? Rui Pedro Soares não fecha a porta ao Jamor
Rui Pedro Soares não fecha a porta ao Jamor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal