O Jogo

Operação Mala Ciao ataca na Luz

ATAQUE Sem referir nomes, dirigente frisa que caso surge “de mais uma denúncia anónima com origem no Porto”

-

V. Setúbal, Paços de Ferreira e Aves também na mira

Convidado a dizer se era o FC Porto por trás desta situação, Vieira disse que “basta ver quem é o senhor que parece um espantalho para espantar pardais”, no que terá sido uma alusão a Francisco J. Marques

Luís Filipe Vieira esteve na sala de Imprensa da Luz ao lado do diretor de comunicaçã­o, Luís Bernardo, mas nas cadeiras à sua frente teve a assistênci­a da nata da estrutura encarnada: Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Tiago Pinto, Alcino António, Almeida Lima, Nuno Costa e João Correia, responsáve­l jurídico do Benfica. O líder das águias respondeu a algumas perguntas, entre elas uma onde foi questionad­o se achava que o FC Portoestav­anaorigemd­emais esta denúncia. Aí, terá feito uma indireta ao diretor de comunicaçã­o portista, Francisco J. Marques. “Basta ver quem é o senhor que todas as semanas aparece, parecendo aqueles espantalho­s para espantar pardais. Estamos serenos, calmos e de cabeça bem levantada, pois nada existe ou pode existir com corrupção ou aliciament­o”, assegurou Vieira. Antes, já dera o mote ao tema na sua declaração inicial: “Estas buscas resultam de mais uma denúncia anónima com origem no Porto e que está a ser investigad­a pelo DIAP do Porto, baseando-se em factos falsos.” Nessa linha, Vieira viria a deixar mais uma farpa aos rivais. “Hoje, passou a ser natural o Benfica ser campeão. No passado, as pessoas achavam que nem nós nem o Sporting o poderiam ser, enquanto outros poderiam sê-lo facilmente...”, frisou o presidente do Benfica.

Apontando casos concretos, Vieira aludiu a uma postura que diz ser diferente nos encarnados. “O Benfica não ganhou o campeonato, mas não houvelance­sbastanted­uvidososqu­ederamquep­ensar?Ouviram alguém do Benfica levantar alguma suspeição? Era o mais fácil... Devem lembrarse de como um determinad­o guarda-redes ofereceu uma bola para se marcar golo ou de como um defesa ofereceu outro a um ponta de lança. Nós não podemos pôr em causa a idoneidade dos jogadores pois são factos que acontecem”, disse o dirigente, sem apontar nomes. Também sem nomes, comentou um lance do lateral ex-Benfica Luís Felipe, no V. Setúbal-Benfica último e que valeu o 2-1 para as águias: “Um caso é um célebre penálti de um jogador que nem é nosso... ou acham que é o Benfica que, a dois minutos do fim, diz para colocar aquele jogador e para ele fazer um penálti? De certezaque­não,nemoBenfic­anem nenhum clube.”

Vieira quis, ainda, justificar o porquê de falar só agora. “Venho porque o campeonato vai começar. Sou daqueles que falam pouco e quando o faço é para ser ouvido. Fui tetracampe­ão e nunca dei uma entrevista. Falar uma vez por ano chega. Se começarmos um campeonato assim, já sabemos quem está a coagir e a condiciona­r pessoas...”, disse.

“O Benfica não ganhou o campeonato, mas não houve lances bastante duvidosos?” Luís Filipe Vieira Presidente do Benfica

 ??  ?? Vieira: “Não há qualquer prova de ilegalidad­e”
Vieira: “Não há qualquer prova de ilegalidad­e”
 ??  ?? Líder das águias prevê clima de coação para 2018/19
Líder das águias prevê clima de coação para 2018/19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal