O Jogo

Alarme por William

Afastado dos treinos por uma lesão muscular

- bbb Textos MANUEL CASACA Fotos LEONEL DE CASTRO

Totalista nos três primeiros jogos deste Mundial, o médio que rescindiu contrato com o Sporting tinha ainda participad­o em todos os treinos na Rússia, mas ontem ficou no ginásio a recuperar William C ar valhoéa mais recente dor de cabeça para Fernando Santos. O médio sofreu uma lesão muscular e não participou no treino matinal de ontem, tendo ficado no ginásio a recuperar. O treino matinal de hoje, o derradeiro que a equipa faz antes do jogo como Uruguai, será fundamenta­l para o selecionad­or nacional saber se conta ou não com o número 6. Desde que a equipa chegou a Kratovo, estaéa primeira vez que William é obrigado a parar. O médio treinou sempre sem limitações, além de ser um dos totalistas da Seleção, tendo alinhado os 90 minutos em todos os jogos da primeira fase. Contudo, uma sobrecarga muscular deixa-o agora em dúvida para o encontro de amanhã.

Ao longo da temporada, mais concretame­nte em abril, já tinha parado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Na altura, o jogador sentiu dores e não pôde dar o contributo ao Sporting, e quando parecia que estava recuperado, apressou o regresso para defrontar o Atléticode Madrid em Espanha, em jogo da Liga Europa. Jorge Jesus assumiu na altura que tinham corrido riscos. “O William agravou a lesão em Madrid. Não estava a cem por cento para jogar aí, mas a minha vontade e a do jogador eram muito fortes para que fosse lançado no jogo”, esclareceu o então treinador do Sporting. Certo é que depois dessa paragem, que durou um mês, o médio só voltou a alinhar nas últimas jornadas, contra o Benfica e o Marítimo, terminando a temporada na final da Taça de Portugal, tendo saído ao intervalo, quando o Sporting estava a perder por 1-0.

Chamado à Seleção, trabalhou sem limitações e alinhou em todos os jogos da fase de grupos do Mundial da Rússia. Fernando Santos não prescinde do médio e raras são as vezes em que o deixou no banco. Inclusive, na fase de qualificaç­ão para o campeonato do mundo foi suplente não utilizado apenas nos jogos com Andorra (casa) e Hungria (fora). E se no primeiro caso jogaram João Moutinho e André Gomes como duplo pivô, em Budapeste alinhou Danilo como médio-defensivo. Voltaria a ficar noban coem Andorra,masn essa altura entrou aos 79 minutos, num jogo em que a aposta recaiu novamente no médio do FC Porto. No Europeu de França, ficara dois jogos no banco, contra Islândia e País de Gales.

Agora, porém, Fernando Santos não só não tem Danilo, de fora dos eleitos por estar lesionado, como não conta com Rúben Neves, excluído dos convocados por opção técnica.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal