O Jogo

“ENFRENTEI DIFICULDAD­ES SOZINHO”

Fernando Fonseca passou por um período complicado no Estoril, até por não ter a família por perto. Só em janeiro limpou a cabeça

-

Coletivame­nte, a experiênci­a no Estoril não foi a que Fernando Fonseca desejava, uma vez que a equipa da Linha terminou no último lugar do campeonato, mas do ponto de vista individual permitiu-lhe desenvolve­r “o carácter e a personalid­ade”. “Passei por momentos muito difíceis. A equipa esteve dez jogos sem ganhar, eu não estava a jogar e isso fez-me ir abaixo”, confessou. “Só a partir de janeiro é que me foquei e limpei a cabeça”, garantiu o lateral-direito, que passou por essa fase “sozinho”. “Inicialmen­te fui com um amigo, mas entretanto ele voltou para o Porto. Sentia-me isolado, com a falta da família e dos amigos. Só nos últimos dois meses é que tive a companhia da minha irmã e do namorado, que foram uma grande ajuda para mim. Felizmente, também contei com o incentivo de alguns jogadores do Estoril”, contou.

A época de 2016/17 foi de sonho para Fernando Fonseca. O lateral-direito estreou-se pelo FC Porto, participou nos Jogos Olímpicos e olhava para a Seleção Nacional como um sonho. “Sabia que ainda era cedo, mas senti que podia estar mais perto”, revelou. O pensamento entretanto mudou. E muito. “A porta é muito estreita, porque as opções são várias e estamos a falar de monstros. O Cancelo foi para a Juventus, o Ricardo para o Leicester, o Dalot para o Manchester United... Mas tenho de continuar a trabalhar e agarrar a oportunida­de se algum dia ela surgir”, afirmou.

“LATERAIS DA SELEÇÃO SÃO MONSTROS”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal