O Jogo

Orçamento com maior receita em AG

Pedro Proença anuncia pagamento de dívida herdada, um ano antes da data prevista

- —CLÁUDIA OLIVEIRA

Pelo quarto ano consecutiv­o, a Liga prevê um orçamento com resultados operaciona­is positivos, sendo que o de 2018/19 deverá ficar próximo dos dois milhões de euros. É isso que o organismo dirigido por Pedro Proença apresenta hoje aos clubes, na Assembleia Geral (AG) para votação do Plano de Atividades e Orçamento da próxima época. O orçamento, o maior de sempre em receita, estima arrecadar mais de 17 milhões de euros.

De acordo com as informaçõe­s a que O JOGO teve acesso, o documento espelha o cumpriment­o rigoroso do Plano de Negócios de 2015/19 desta Direção, tendo regulariza­do, um ano antes do previsto, a dívida de passivo herdado, superior a cinco milhões de euros, tendo como credores FPF, banca, Estado e sindicado de jogadores profission­ais.

Com as contas em dia, a Liga antevê poder fazer uma maior distribuiç­ão de receitas pelas sociedades desportiva­s e ainda assegurar um mínimo de 450 mil euros de receitas televisiva­s aos clubes da II Liga, sendo que, em alguns casos, esse valor pode chegar aos 600 mil euros, de acordo com o mérito desportivo.

Para lá dos números, a Liga quer criar um Fundo de Estruturas e manter-se no trilho da introdução de novas tecnologia­s nas competiçõe­s e aumentar os adeptos nos estádios.

 ??  ?? Pedro Proença com números positivos
Pedro Proença com números positivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal