O Jogo

LUIS SUÁREZ CHUTA A RIVALIDADE PARA O LADO

- MANUEL CASACA

“Não há motivação

maior do que tentar vencer o campeão europeu”

Luis Suárez

Avançado do Uruguai

Elogiou Portugal, destacou o sector defensivo e disse que não há motivação maior do que tentar vencer o campeão europeu

Luis Suárez, avançado do Barcelona, admitiu a rivalidade que existe com Cristiano Ronaldo quando os dois estão ao serviço dos respetivos clubes, mas recusa transporta­r essa rivalidade para o Mundial. “A rivalidade com Ronaldo a nível de clubesédif­e rente. Istoéo campeonato do mundo e cada um tenta fazer o melhor possível para a sua seleção. Isso é fundamenta­l. Ronaldo vai dar tudo para ganhar”, admitiu.

Luis Suárez admitiu ainda que Portugal não é só Ronaldo. “A equipa portuguesa tem Pepe, que jogou dez anos no Real Madrid, e José Fonte; tem uma defesa compacta e muito forte”, elogiou, assegurand­o que o Uruguai está preparado: “Já mostrámos que sabemos jogar. A motivação está lá em cima e não há motivação maior do que tentar vencer o campeão europeu.”

O avançado acredita que vai ser um bom jogo, mas admitiu que a temperatur­a vai criar dificuldad­es acrescidas. “Vai estar muita humidade e calor. Sente-se isso na garganta e custa a respirar. Exige mais dos jogadores, mas a chuva pode ajudar”, admitiu o avançado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal