O Jogo

Messi a falso nove contra a França

APOSTA Imprensa avança possibilid­ade de Sampaoli voltar a mudar a tática para favorecer a Pulga, pelo que deve prescindir de Higuaín

- RODRIGO CORTEZ

A Argentina passou à tangente aos “oitavos”, transmitin­do uma imagem de grupo desunido e sem rumo, mas Jorge Sampaoli terá na manga um trunfo para revitaliza­r a equipa: nada menos do que a utilização de Messi na posição de falso nove, como tantas vezes atuou no Barcelona, mas raramente na seleção alvicelest­e.

O cenário foi avançado por jornais dos dois lados do Atlântico (do “Olé” ao “L’Équipe”), pressupond­o a saída de Higuaín, assim como a ausência de Aguero. Em vez deles, deve avançar Pavón para a direita do ataque, ficando Di María na esquerda. Messi, por sua vez, vai alinhar entre linhas, no espaço entre Varane/Umtiti e Kanté/Pogba.

“Eles têm um plano para neutraliza­r Messi, mas nós temos outro para o potenciar”, declarou Sampaoli, sem confirmar se vai introduzir Pavón na direita. “Não posso dizer o onze porque ainda não falei com os jogadores. Mas temos um leque de atletas capazes para cada momento e Pavón é um deles. Tem possibilid­ades de alinhar neste jogo”, disse.

O francês Deschamps, por

Pavón deve ser o escolhido para atuar na direita do ataque, ficando Di María sobre o lado esquerdo. Higuaín e Aguero devem começar o encontro no banco

seu turno, deve manter-se fiel ao esquema que permitiu à equipa apurar-se sem derrotas. A única dúvida é entre Matuidi e Lemar na esquerda. Quanto a Messi, o selecionad­or confirmou que irá ter precauções especiais. “Messi é Messi e basta ver os números: 65 golos em 127 jogos, o que fala por si. E significa que é preciso neutralizá-lo, uma vez que é capaz de fazer a diferença com muito pouco. Se bem que a Argentina não é só Messi”, declarou Deschamps, respondend­o depois a nova questão sobre o tema: “Ele é bastante influente, mas dizer que tenho um plano [para o travar] é capaz de ser exagerado. Mas evidenteme­nte vamos tratar de limitar a sua influência, de acordo com cada situação de jogo em que ele se encontre.”

 ??  ?? Messi estreou-se a marcar na Rússia no último jogo, contra a Nigéria, e procura a melhor forma
Messi estreou-se a marcar na Rússia no último jogo, contra a Nigéria, e procura a melhor forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal