O Jogo

Jiménez saiu com renovação

Avançado foi cedido por uma época ao Wolverhamp­ton, que tem opção de compra de 38 M€

- MARCO GONÇALVES VÍTOR RODRIGUES

Águias não quiseram facilitar para o caso de os Wolves não comprarem o passe do atleta, que ficaria apenas com mais um ano de contrato. Por isso, o atacante estendeu o contrato até 2021

Emprestado por uma temporada ao Wolverhamp­ton, Raúl Jiménez só saiu após renovar contrato por mais um ano com o Benfica, tendo vínculo agora válido até 2021. O internacio­nal mexicano foi cedido aos Wolves, que além de pagarem três milhões de euros pelo empréstimo, assegurara­m uma opção de compra de 38 milhões. Mas as águias não quiseram facilitar para o caso de o conjunto de Nuno Espírito Santo não exercer a opção. Isto porque nesse caso o avançado teria apenas mais um ano de contrato, deixando o Benfica numa situação frágil para negociar o passe de um atleta que custou 22 milhões de euros e de quem Luís Filipe Vieira chegou a dizer que seria “a maior venda de sempre em Portugal”.

No prospeto enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM), sobre o novo empréstimo obrigacion­ista, de 45 milhões de euros, aSADbenfiq­uistarevel­ouainda o valor gasto na contrataçã­o de reforços, com destaque para os 7,879 milhões de euros pagos por Nicolás Castillo, avançado que atuava no Pumas, do México, verba que inclui o investimen­to na aquisição do passe, mas também os custos de intermedia­ção.

O internacio­nal chileno foi a contrataçã­o mais cara do Benfica desde o início do segundo semestre de 2017/18, período no qual a SAD encarnada esclareceu ter feito um investimen­to total, até à data do prospeto, de 21,1 milhões, destacando-se ainda os 4,721 milhões pagos por Conti, contratado ao Colón, e o investimen­to de 4,089 milhões gastos com Ferreyra, entre serviços de intermedia­ção e o prémio de assinatura do jogador.

 ??  ?? Jiménez segue para Inglaterra depois do Mundial, mas com mais um ano de contrato
Jiménez segue para Inglaterra depois do Mundial, mas com mais um ano de contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal