O Jogo

Matheus Pereira imune à crise fora dos relvados

Extremo “resgatado” ao Chaves garantiu que só está focado em “jogar à bola” e mostrar o seu valor, naquela que aponta como a sua época de afirmação com o leão ao peito

- DUARTE TORNESI

Em conversa com os fãs no Instagram, o provável sucessor de Gelson na ala direita apontou a títulos e garantiu que os sportingui­stas vão ter motivos para sorrir, após arranque complicado de temporada

De regresso ao Sporting após um ano marcado por grandes exibições no Chaves, Matheus Pereira encara a temporada 2018/19 como a da plena afirmação de leão ao peito e parece partir na pole position para assumir o lugar deixado vago por Gelson, um dos nove jogadores que rescindira­m com os leões no presente defeso. Ontem, em conversa com os fãs na rede social Instagram, o extremo garantiu que essa mesma crise lhe passa ao lado e que a sua única preocupaçã­o passa por mostrar o seu valor nos relvados. “Crise do Sporting? Não me afeta nada. Não me toca a mim. A minha parte é dentro do campo. Não me está a afetar em nada. As pessoas competente­s estão a resolver e nós só temos de nos preocupar em jogar à bola”, disse.

Revelando que deve jogar com a camisola 73, em homenagem ao seu pai, Matheus Pereira crê que os sportingui­stas vão ter muitos motivos para sorrir no final da temporada. “Parto muito confiante para esta época. É certo que não está a começar da melhor maneira, mas estamos confiantes nos nossos valores individuai­s e coletivos. Vai ser um ano de muitas vitórias e contamos com o vosso apoio”, atirou o extremo, que, na sua melhor temporada com o leão ao peito,em2015/16,disputou18­jogos e marcou cinco golos. No entanto, e apesar de ter dividido protagonis­mo com Gelson nos primeiros passos na equipa principal, Jorge Jesus nunca deu continuida­de à aposta no brasileiro, que acabou por evoluir em outras paragens.

FoiporTrás-os-Montes,mais precisamen­te em Chaves, que Matheus Pereira conseguiu carimbar o bilhete de regresso a Alvalade, após ter ganho o estatuto de grande destaque dos flavienses com oito golos e cinco assistênci­as, em 2017/18. Esta “aventura” de boa memória também serviu para balançar o seu coração na hora de escolher o clube pelo qual tem mais carinho. “Sporting ou Chaves? É uma pergunta com- plicada. São dois clubes que estão no meu coração. Fui muito acarinhado em ambos, por isso não tenho maneira de colocar um à frente do outro”, garantiu. Por fim, o jogador leonino foi confrontad­o com a possibilid­ade de vir a representa­r um dos rivais, nomeadamen­te o FC Porto, mas jurou fidelidade ao emblema de Alvalade. “Se vou jogar no FC Porto? Não, o meu coração é verde e branco até morrer”, respondeu Matheus Pereira, antes de encerrar a conversa com os fãs.

“Não jogaria no FC Porto. O meu coração é verde e branco até morrer”

Matheus Pereira

Jogador do Sporting

 ??  ?? Matheus Pereira fez uma grande época no Chaves e aposta forte no regresso a Alvalade
Matheus Pereira fez uma grande época no Chaves e aposta forte no regresso a Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal