O Jogo

Vilas Boas é o novo diretor desportivo

Está encontrado o sucessor de Miguel Ribeiro. Ex-jogador admite “pesada herança”

- CARLOS PEREIRA SANTOS

“Assumo este cargo com o mesmo sentimento com que aos nove anos pisei pela primeira vez o pelado do Rio Ave” – as palavras, sentidas, são de André Vilas Boas, que ontem foi apresentad­o como o novo diretor desportivo do Rio Ave, substituin­do no cargo Miguel Ribeiro, que passou a exercer essa função no Famalicão.

O antigo defesa-central dos vila-condenses, um exemplo de verdadeira dedicação ao clube – em toda a sua carreira, só não o represento­u em duas épocas, tendo então atuado por Marítimo, Portimonen­se e FC Porto –, diz que recebe uma “pesada herança” referindo-se a Miguel Ribeiro, a quem sucede no cargo. “Fez um trabalho extraordin­ário no clube e agora há que continuar”, disse Vilas Boas na apresentaç­ão.

António da Silva Campos, presidente do clube, mostrouse “muito feliz por poder contar com um homem da casa” num cargo tão importante. “O André já nos tinha agradado muito com o trabalho que fez anteriorme­nte [n.d.r. departamen­to de scouting, na última época]. A escolha recaiu nele pela sua qualidade e porque ama muito o clube. Espero que fique cá muitos anos. Ultimament­e, muitos dos nossos elementos têm sido procurados por outros clubes; é um sinal do cresciment­o do Rio Ave”, disse o presidente vila-condense.

O líder diretivo reforçou ainda que “o clube tem de ser gerido também como uma família. E cada jogador que chega tem de sentir muito bem. O André será importante para reforçar esse espírito.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal