O Jogo

Oliveira ficou muito longe

Treinos livres do GP da Holanda voltaram a revelar as dificuldad­es da KTM em Moto2

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Piloto português experiment­ou diferentes configuraç­ões na sua moto e acredita ter uma boa base para a corrida de domingo. Em MotoGP, o domínio foi da Yamaha, que está mais perto de Dani Pedrosa

Miguel Oliveira sabe que a qualificaç­ão tem sido a principal dificuldad­e da KTM este ano, obrigando o piloto português a grandes recuperaçõ­es nas corridas. Ontem, em Assen, onde amanhã se disputa o Grande Prémio da Holanda, o piloto de Almada ficou a 0,4 segundos do primeiro lugar, tendo na tabela registado o 12.º melhor tempo do dia, décimo da sessão da tarde, com 1m38.579s.

“O dia foi positivo, embora um pouco complicado para acertar com a configuraç­ão da mota. Experiment­ámos uma afinação de qualificaç­ão que não acabou por ser aquilo de que estávamos à espera. Ainda assim acabámos notop10,a quatro décimas do primeiro lugar”, frisou o piloto da KTM Ajo. Oliveira tem noção de que precisa “de melhorar bastante”, mas sente que está “cada vez mais perto do objetivo”. Por isso, considera que “foi um primeiro dia positivo”.

Em Moto GP, Ma verickViñ ales foi omaisráp ido. AYamaha, que não vence há um ano, procura responder às vitórias da Ducati. Dani Pedrosa, de saída da Honda, adiou o anúncio do seu futuro, mas a hipótese de rumar a uma equipa privada da Yamaha é cada vez maior, tendo o patrocínio da petrolífer­a Petronas.

 ??  ?? Miguel Oliveira e a KTM ainda não superaram os problemas nos treinos
Miguel Oliveira e a KTM ainda não superaram os problemas nos treinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal