O Jogo

“AGORA SOMOS A EQUIPA A ABATER”

SÉRGIO CONCEIÇÃO O treinador deu início à preparação da nova temporada consciente de que as dificuldad­es serão ainda maiores

- CARLOS GOUVEIA

A exigência é a de sempre, mas a responsabi­lidade aumentou, admitiu o treinador no arranque dos trabalhos, porque o FC Porto, campeão em título, será o alvo a abater por parte dos rivais

No final do primeiro treino de 2018/19, Sérgio Conceição admitiu que está à espera de uma temporada muito complicada, uma vez que o FC Porto,campeãoemt­ítulo,será o alvo a abater por parte dos rivais. Ainda assim, espera melhorar o desempenho, nomeadamen­te nas restantes competiçõe­s nacionais, em que a equipa falhou em 2017/18.“Estamospre­parados para uma época difícil onde, sem dúvida nenhuma, somos a equipa a abater, até porque ganhámos o campeonato e fizemos uma época excelente. Podemos fazer melhor nas outras competiçõe­s e esse é também um dos objetivos. Vamos trabalhar como temos feito até aqui, desde que entrei no primeiro dia. Se é possível melhorar, é o que queremos”, sublinhou.

A época é nova, os objetivos os mesmos de sempre, mas o trabalho diário vai flutuando, explicou o treinador. “Nunca é tudo igual. Há sempre situações diferentes, mas isso faz parte do que é o nosso trabalho. A base e a dinâmica de trabalho mantêm-se, mas existe um ou outro jogador diferente e, por isso, o nosso trabalho diário também é sempre alterado em função do que a equipa precisa”, referiu.

Ontem, o dia foi dividido entre o relvado e a clínica, onde os jogadores realizaram exames médicos e avaliações físicas. O treinador diz que tudo correu dentro do esperado. “Foi um pouco à imagem daquilo que foi o nosso primeiro dia no ano passado, no que respeita ao sentimento de grande ambição e de grande responsabi­lidade, porque sabemos que partimos como campeões nacionais e isso traz-nos essa responsabi­lidade extra. Estar no FC Porto significa ter sempre essa obrigação, a de lutar por todas as competiçõe­s em que estamos inseridos. Temos consciênci­a disso”, referiu em declaraçõe­s ao Porto Canal.

“A base de trabalho mantém-se, mas existe um ou outro jogador diferente e o nosso trabalho diário é sempre alterado” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto “Sé é possível melhorar, é o que queremos. Podemos fazer melhor nas outras competiçõe­s que não a Liga”

 ??  ?? Sérgio passou o treino com os adjuntos Diamantino Figueiredo, Siramana Dembélé e Vítor Bruno
Sérgio passou o treino com os adjuntos Diamantino Figueiredo, Siramana Dembélé e Vítor Bruno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal