O Jogo

Champions força ajustes

O administra­dor da SAD Domingos Soares Oliveira diz que fracasso na qualificaç­ão para a fase de grupos obrigará a que “compras e vendas só sejam decididas em agosto”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Questionad­o sobre a eventual contrataçã­o de jogadores que rescindira­m com o Sporting, o dirigente garantiu que “não foi equacionad­o o impacto em termos de contabilid­ade” de tal situação

Domingos Soares Oliveira reconhece que o apuramento ou não para a fase de grupos da Liga dos Campeões será um fator determinan­te na estratégia de negócios da SAD na reta final do mercado de transferên­cias. O administra­dor da sociedade encarnada explicou a questão dos “ajustes” no dia em que foi lançada nova emissão obrigacion­ista a três anos, no valor de 45 milhões de euros.

“Vamos ter quase duas épocas, primeiro do ponto de vista económico, depois do ponto de vista desportivo. Se em agosto nos conseguirm­os qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, teremos um conforto muito maior do que tivemos no passado, porque os prémios praticamen­te duplicaram relativame­nte ao último ano. Se essa qualificaç­ão não for alcançada, a situação será diferente. Os ajustes em termos de compras e vendas também só serão decididos em agosto”, explicou DomingosSo­aresOlivei­raementrev­ista

“O Benfica é um clube vendedor. Pode haver mais uma ou outra saída, mas essencialm­ente por motivos desportivo­s”

Domingos Soares Oliveira

Administra­dor da SAD do Benfica

ao “Jornal de Negócios”. O administra­dor recordou ainda que “o Benfica é um clube vendedor” e que “pode haver mais uma ou outra saída, mas essencialm­ente por motivos desportivo­s e não económicos”.

Em relação à possível aquisição de atletas que rescindira­m com o Sporting, como Bruno Fernandes e Gelson, atletas que as águias tinham debaixo de olho, Soares Oliveira desvaloriz­ou: “Não equacionám­os que impacto é que teria uma hipotética contrataçã­o de algum atleta do Sporting em termos de contabilid­ade. Não fizemos esse exercício.”

Em termos globais, Soares Oliveira enalteceu a situação da SAD e prometeu a manutenção na estratégia. “Vamos manter sempre a trajetória de redução do passivo. O exercício de 2017/18 vai ter um resultado positivo e o passivo vai diminuir, posso garantir”, referiu.

 ??  ?? O responsáve­l encarnado promete reduzir passivo
O responsáve­l encarnado promete reduzir passivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal