O Jogo

Mendes chamado a Madrid

Agente de Ronaldo convocado por Florentino Pérez

- CLAUDIA GARCIA

Empresa de Agnelli partilha ordenado do CR7

Madrid ainda não acordou do pesadelo, mas em Itália já se deitam foguetes e fazem-se contas ao retorno que dará o internacio­nal português desportiva e financeira­mente. Afinal, Ronaldo, é sinónimo de triunfos

Cristiano Ronaldo de “bianconero”? O que parecia impossível há alguns meses está perto de se tornar real, mas somente graças à intervençã­o do grupo Exor, propriedad­e da família Agnelli, que detém como principais empresas a própria Juventus, a Fiat Chrysler Automobile­s (FCA) e a Ferrari, e porque o seu presidente, John Elkann, vê com muitos bons olhos a incorporaç­ão de um elemento como Cristiano Ronaldo num grupo muito sólido, mas em busca de novos impulsos em determinad­os continente­s, onde a imagem de CR7 tem um impacto muito forte.

Sabe O JOGO que a operação está, neste momento, presa por detalhes – dependente apenas de um sinal verde de Florentino Pérez em relação à oferta de 100 milhões de euros do campeão italiano. O valor da transferên­cia, de resto, seria pago totalmente pelaJuvent­us,m as o salário, em parte, pode ser garantido pelo grupo Exor para não desequilib­rar o orçamento do clube. Há um acordo de base entre o jogador e o emblema de Turim que ronda os 30 milhões de euros líquidos por ano( clube paga 60 milhões de euros brutos com a carga fiscal obrigatóri­a em Itália).

O cenário para a concretiza­çãodesta operaçãoéa­ind amais favorável quando se sabe que Cristiano Ronaldo poderá manter todos os seus patrocinad­ores,assim como continuar a trabalhar para o desenvolvi­mento da sua marca, CR7, mas ao mesmo tempo associar-se às empresas automóveis do grupo, já que o internacio­nal português não tem de momento nenhum parceiro oficial da indústria automóvel entre os seus patrocinad­ores. Todas estasquest­ões já foram abordadas entre o presidente daJuventus, Andrea Agnelli e os intermediá­rios desta operação, que são o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, e o seu parceiro em Itália, Giovanni Branchini.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal