O Jogo

Zakarya é reforço

O internacio­nal marroquino, de 29 anos, jogava no Sochaux e revela que a conversa com Silas foi decisiva para se mudar para o campeonato português

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O lateral-esquerdo, que assinou até 2020, vestiu por 11 vezes a camisola da principal seleção de Marrocos. Agora, quer jogar regularmen­te no Belenenses e voltar a representa­r o seu país

Zakarya Bergdich é o mais recente reforço do Belenenses e chega com a difícil missão de render Florent, titular indiscutív­el do lado esquerdo da defesa nos últimos dois anos e que se mudou para o V. Guimarães. Pelo currículo, este defensor nascido em França, mas internacio­nal por Marrocos, parece estar à altura do desafio. Por terras francesas represento­u o Lens e o Sochaux, este último na época temporada, e também passou pelos espanhóis do Valladolid e Córdoba, os ingleses do Charlton e os italianos do Génova.

“Representa­r o Belenenses é uma oportunida­de fantástica para mim. Estou muito contente por fazer parte deste clube histórico em Portugal e com muita vontade de ajudar em campo”, realçou Zakarya, ele que confessa que houve uma pessoa no clube determinan­te para a sua decisão: “O treinador Silas falou comigo, algo que me deixou muito fe- liz, e agora quero retribuir a confiança que deposita em mim e no meu valor. Espero fazer uma grande temporada, ajudar o Belenenses a ser cada vez mais competitiv­o na I Liga e voltar a representa­r a minha seleção.”

O lateral-esquerdo, que assinou até 2020, define-se como “um jogador rápido, móvel, forte mentalment­e, com critério a defender, mas também gosta de atacar e servir os jogadores mais ofensivos”.

 ??  ?? O lateral-esquerdo assinou até 2020
O lateral-esquerdo assinou até 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal