O Jogo

Herrera discutiu futuro com Sérgio

REGRESSO O mexicano está no Porto, mas porque tem residência e não para renovar. O treinador já lhe explicou que quer contar com ele

- ANDRÉ MORAIS

O capitão do FC Porto compreende­u o ponto de vista de Conceição, mas o mercado continua a acenar com propostas. Empresário garante que o FC Porto continua a querer renovar, mas isso agora não é assunto

Herrera regressou direto ao Porto depois da eliminação do México do Mundial, mas não para renovar contrato com os dragões. O médio e o clube já discutiram, ainda durante a época que passou, os moldes de um novo vínculo. Sem acordo, novas negociaçõe­s ficaram p aramais tarde eé assim que vai ser. El Zorro veio porque tem residência no Porto, a sua família está no Porto e as férias não vão ser no México, até por causa dos problemas que se levantaram aquando da “festa” com algumas mulheres na seleção. O jogador já esteve em Cancún antes de o Mundial começar e agora vai rumar a outro destino que não o país natal.

Na passagem pela Invicta, onde, aliás, ainda está, o médio teve oportunida­de de conversar com Sérgio Conceição. O futuro foi, claro, o tema principal. Conceição vincou ao capitão a admiração que sente por ele e a importânci­a de o continuar a ver na equipa. Herrera compreende­u o ponto de vista do treinador, ficará com agrado, embora o mercado continue a chamar por ele e a pressionar o FC Porto. E isso será assunto até agosto.

“Em Portugal para renovar? Ele está no Porto porque é onde tem casa. Agora só pensa em descansar” “O FC Porto deixou claro que não quer vender o Hector. Vamos conversar sem pressas”

Gabriel Moraes

Empresário de Herrera

Os dois conversara­m ainda sobre outros assuntos, como o cansaço do jogador depois de umaépocade­sgastantee­terão acertado a data de apresentaç­ão nos trabalhos, provavelme­nte já a meio do estágio no Algarve (entre 16 e 25).

A renovação, ainda que discutida noutras alturas, encontra-se exatamente no mesmo ponto: em “stand by”. As duas partes estão a avaliar todos os cenários, sendo que o FC Porto só admite vender por valores próximos da cláusula. “Renovação? Ele viajou para Portugal porque é onde tem a sua casa com a mulher e os filhos. Nesta fase só pensa em desfrutar das férias e descansar depois do Mundial”, garantiu Gabriel Moraes, empresário do jogador. “Propostas? Nada definido. Há vários clubes interessad­os nele, não só pelo excelente Mundial, mas também pelo que fez no FC Porto. Mas agora ele está a pensar nas férias e nós continuare­mos a falar”, prosseguiu. “Mas falar com o FC Porto para renovar?”, voltámos a questionar. “O FC Porto deixou claro que não quer vender o Hector, já recusaram boas propostas e querem renovar. Falta um ano de contrato e por isso estamos todos a conversar para encontrar uma solução. Vamos fazêlo sem pressas”, encerrou o agente do jogador.

 ??  ?? Capitão e treinador discutiram soluções e falaram também sobre o Mundial da Rússia
Capitão e treinador discutiram soluções e falaram também sobre o Mundial da Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal