O Jogo

Madeira Rodrigues faz “bis” na corrida

Empresário apresenta hoje, pelas 12h30, em Lisboa, a segunda candidatur­a à liderança do clube. A 4 de março de 2017 perdeu contra Bruno de Carvalho

- BRUNO FERNANDES

Há um ano e quatro meses saiu de cena com apenas 9,49% dos votos, mas volta com projeto reforçado e com a noção de que a corrida de setembro será fracionada, com várias listas rumo à presidênci­a

Um ano, quatro meses e um dia após ter sido derrotado por Bruno de Carvalho nas eleiçõesàp residência do Sporting,Pedro Madeira Rodrigues faz “bis” nas intenções de liderar o clube do coração. Hoje, pelas 12h30, numa unidade hoteleira de Lisboa, o empresário de 47 anos será o terceiro sócio dos leões a anunciar publicamen­te a sua candidatur­a, após Frederico Varandas e Fernando Tavares Pereira (ver pág. 8) já o terem feito.

Consciente de que o sufrágio de 8 de setembro terá moldes completame­nte diferentes em relação ao de 4 de março de 2017 – em vez de dois, esperase pelo menos o triplo dos concorrent­es –, o antigo secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa reuniu apoios e, sabe O JOGO, prepara-separa apresentar um projeto que passou para o papel depois de Bruno ter deixado de comandar os destinos do Sporting. Hoje, não deverá – e tal como aconteceu com Frederico Varandas – apresentar o seu projeto, mas sim as traves mestras do mesmo e aquilo que o motivou a voltar a uma corrida que já lhe foi madrasta, quando saiu derrotado com apenas 9,49% das intenções dos associados (somou 8262 dos votos naquelas que foram as eleições mais concorrida­s da história do clube).

Na altura, Madeira Rodrigues foi à luta com quatro nomes: o espanhol Juande Ramos era o seu treinador, Laszlo Boloni, campeão pelo Sporting em 2001/02, o comandante para todo o futebol, o ex-médio Delfim rumo ao cargo de team manager enquanto Ricardo Pina Cabral, advogado, ficaria responsáve­l pela área de gestão de ativos.

Recorde-se que para além dos três nomes já conhecidos, e tal como o nosso jornal já havia adiantado, também João Benedito deverá avançar nestes dias com o anúncio formal da sua candidatur­a à liderança do Sporting. O sufrágio está marcado para 8 de setembro (a época já estará a decorrer), ainda que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões ainda não tenha comunicado oficialmen­te o processo eleitoral.

 ??  ?? Na corrida de 2017, Madeira Rodrigues anunciou Juande Ramos como o seu técnico
Na corrida de 2017, Madeira Rodrigues anunciou Juande Ramos como o seu técnico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal