O Jogo

Nani volta a casa

Desvincula-se do Valência e assina livre, aos 31 anos

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE RUI MIGUEL GOMES

Madeira Rodrigues avança com Ranieri

Internacio­nal luso já tinha estado no clube na época 2014/15, então cedido por empréstimo pelo Manchester United. Em Alvalade poderá voltar a jogar com regularida­de, o que não aconteceu na Lázio

Nani está a um passo de ingressar no Sporting, naquele que será o segundo regresso a Alvalade – esteve cedido por empréstimo em 2014/15 –, isto depois deter deixado o clube no verão de 2007, rumo ao Manchester United, por 25,5 milhões de euros. Desta vez, sabe O JOGO, Nani vai entrar em Alvalade na condição de jogador livre, uma vez que os espanhóis do Valência abdicam do ano de contrato que ainda têm com o atleta, isto fazendolhe igualmente a vontade.

Tudo porque Nani mantém firme o desejo de regressar a casa depois de uma época de altos e baixos nos italianos da Lázio de Roma, emblema no qual atuou por empréstimo, a troco de dois milhões de euros. Ao serviço dos laziali, Nani fez 25 jogos e apontou três golos, isto num total de 632 minutos. A escassa utilização, condiciona­da por alguns problemas físicos, acabou por colocar Nani num patamar de inferiorid­ade no momento em que Fernando Santos, selecionad­or nacional, elaborou a convocatór­ia para o campeonato do mundo da Rússia.

Agora, Nani sabe que é dispensáve­l por parte do Valência, que liberta a massa salarial inerente a um campeão europeu, que chegou ao clube che, em 2016, a troco de 8,5 milhões de euros. O extremo, que completa no próximo mês de novembro 32 anos, olha para o Sporting como um regresso a casa e igualmente como uma possibilid­ade de poder voltar à equipadas Quinas, isto se a tu ar com a regularida­de que é desejada pelas partes, até porque a posição em que atua é uma das carências identifica­das por José Peseiro, que deu conta disso mesmo a Sousa Cintra. O presidente da SAD, ontem, em Alvalade, participou em reuniões para consumar o acordo, que, diga-se, está muito perto de ser consumado. Nani, esse, encontra-se de férias alargadas – pois está dado como dispensado – e poderá rubricar um contrato entre três e quatro anos, baixando naturalmen­te as suas pretensões salariais.

 ??  ??
 ??  ?? Nani prepara o regresso a uma casa na qual nasceu para o futebol: o extremo vai voltar a ser leão
Nani prepara o regresso a uma casa na qual nasceu para o futebol: o extremo vai voltar a ser leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal