O Jogo

Osorio põe Taça na mira

Reforço chegou, treinou e mostrou ambição

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

Recolheu impressões junto dos colegas André André e Victor Garcia, já treinou às ordens de Luís Castro, agora quer mostrar o seu potencial. Objetivo de Osorio é conquistar a Taça de Portugal

O negócio estava alinhavado, faltava apenas a oficializa­ção. Aconteceu ontem sem tempo a perder. Osorio foi oficializa­do como reforço do V. Guimarães para a temporada 2018/19, chegou, integrou de imediato o treino da tarde e não foi contido nos objetivos. Chega a Guimarães para mostrar o seu potencial, quer exibir as credenciai­s que evidenciou em Tondela e com o emblemadaC­idade-Berçoapont­a à conquistad­a Taça de Portugal .“Oobjet ivo principalé conseguir ficar o mais acima possível e ganhar a Taça”, disse o defesa venezuelan­o de 24 anos em declaraçõe­s ao sítio oficial do Vitória.

Tal como O JOGO tinha dado conta, Yordan Osorio é reforço do V. Guimarães por cedência do FC Porto e alarga o leque de opções de Luís Castro no eixo da defesa. Osorio chegou a Portugal em janeiro de 2017, para representa­r o Tondela, e ao serviço dos tondelense­sm arcou três golos em 26 jogos. Esteve na lista de reforços da SAD no último defeso, mas a entrada em cena do FC Porto inviabiliz­ou a mudança para a Cidade- Berço. Pouco utilizado por Sérgio Conceição, acabou cedido ao Vitória. Antes de ingressar no novo clube, recolheu impressões junto de André André, companheir­o no FC Porto, e ainda junto do compatriot­a Víctor García. Promete dar tudo na nova casa. “O Vitória é uma equipa que luta sempre pelos primeiros lugares, o que para mim é positivo. Venho com muita vontade de trabalhar e vou dar tudo por este grande clube”, atirou. Em Guimarães, o jogador de 24 anos espera demonstrar­a qualidade que sobressaiu em Tondela. “Defino-me como um jogador com uma boa saída e com grande potencial. Penso que em Tondela mostrei isso, no Porto não joguei tanto, mas confio no meu trabalho e sei que aqui vou se feliz. Vou dar tudo pelo Vitória”, assumiu.

“Defino-me como um jogador com uma boa saída e com grande potencial. Penso que em Tondela mostrei isso”

Osorio Defesa-central do V. Guimarães

 ??  ?? Júlio Mendes, líder da SAD vitoriana, recebeu o defesa-central Osorio
Júlio Mendes, líder da SAD vitoriana, recebeu o defesa-central Osorio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal