O Jogo

Vitória prepara primeiro corte

Treinador terá de reduzir o grupo de trabalho antes da viagem para Inglaterra no fim da próxima semana

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O técnico não pretende um elenco vasto porque quer preparar a equipa para a terceira pré-eliminatór­ia da Champions. E ainda faltam chegar Ebuehi, Rúben Dias, Zivkovic, Salvio e Seferovic, que estão de férias

A primeira semana de trabalho do plantel do Benfica está a terminar e Rui Vitória já equaciona quem irá ter de “cortar” na lista de jogadores que seguirão para a fase seguinte da pré-época, em Inglaterra, de 15 a 20 deste mês. No arranque, Vitória teve 30 atletas ao dispor e, até dia 14, está previsto que alguns dos“mundial is tas” também cheguem, tornando incomportá­vel o número de pupilos nos treinos.

Neste momento, trabalham na Luz quatro guarda-redes (Bruno Varela, Svilar, Vlachodimo­s e André Ferreira) sendo que, desde logo nessa posição, alguém não irá ao estágio. No que respeita a nomes de atletas em “exame” por estes dias, destacam-se Chiquinho e Ola John, ambos a tentarem convencer Rui Vitória de que podem ser alternativ­a no plantel. O primeiro, tal como Heriberto, ainda poderá rumar ao Moreirense. João Amaral e Lisandro são outros atletas que têm caminho aberto para sair a curto prazo. Carrillo, se não houver uma proposta irrecusáve­l, deve mostrar-se a Vitória quando voltar de férias. Entre os mais jovens, apenas o médio Gedson e o avançado João Félix têm, à partida, lugar no avião que seguirá para Inglaterra. De fora, devido a lesão grave logo ao segundo dia de pré-época, ficou o jovem David Tavares – e chegou o reforço Alfa Semedo pouco depois, mantendo em 30 o número de atletas –, estando Alex Pinto, Keaton Parks, Willock e o referido Heriberto dependente­s da avaliação de Vitória.

Até ao final da próxima semana vão chegar os jogadores que estiveram no campeonato do mundo. Nessa situação estão o português Rúben Dias, o nigeriano Ebuehi, o sérvio Zivkovic, o argentino Salvio e o suíço Seferovic, embora não sendo certa a continuida­de na Luz dos dois últimos. Quem não está a treinar com o plantel é Samaris, que também estará de saída.

 ??  ?? Rui Vitória tem vários jogadores em exame até dia 15
Rui Vitória tem vários jogadores em exame até dia 15

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal