O Jogo

“PARTO COM UMA LARGA VANTAGEM”

MADEIRA RODRIGUES Gestor diz-se o “candidato da rutura” e garante estar mais bem preparado do que Frederico Varandas ou Tavares Pereira

- BRUNO FERNANDES “Não podia virar a cara a este desafio. [...] Estou muito mais preparado” Pedro Madeira Rodrigues Candidato à presidênci­a do Sporting

Em 2017, não conseguiu, vinca, passar a mensagem correta. Agora, volta, pois o coração disse-lhe que não podia virar a cara a uma das maiores crises do Sporting: “Não tenho dúvidas de que sou o melhor candidato”

Sporting tenta, aos poucos, sair de uma das maiores crises da sua história, as eleições estão no horizonte e Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado em 2017, não conseguiu “virar a cara” ao clube do coração. Ontem, em Lisboa, apresentou o seu concurso à presidênci­a do leão: encheu o peito de ar, de confiança e garantiu ser “o candidato da rutura” e aquele que mais bem preparado está para este desafio.

“Entregarei ao Sporting as minhas capacidade­s humanas e profission­ais. São mais de 25 anos de experiênci­a em gestão e de liderança de equipas de trabalho. Tenho maturidade e a garra para ganhar um projeto tão ambicioso. Quero um Sporting a viver os seus valores, a projetar-se com uma visão ambiciosa e global e a conquistar vitórias”, afiançou o gestor, concretiza­ndo: “[Em 2017] cometi alguns erros, mas agora estou a fazer as coisas de forma diferente. Estou muito mais preparado, aprendi muito e conheço o Sporting melhor do que conhecia. Tive essa visão e não tenho dúvidas de que sou o melhor candidato para o Sporting, que estou preparado para ser melhor presidente do que qualquer um deles [Frederico Varandas e Tavares Pereira]. Parto com uma larga vantagem em relação aos meus adversário­s, até já tive essa percentage­m. Sou o candidato da rutura, o candidato da coragem, o candidato para o grande Sporting.”

Sem esquecer as modalidade­s, onde promete manter – quem sabe aumentar – a bitola que permitiu o pleno dentro dos pavilhões, Madeira centrou o discurso no futebol, pois acha “uma vergonha” ver gerações inteiras que não sabem o que é um leão campeão. “Eu, como pai, nunca tive o privilégio de festejar com os meus filhos um campeonato. Isto é uma vergonha e não pode continuar”, prosseguiu, lamentando, por fim, tudo o que de negativo tem levado a que o Sporting seja notícia: “Somos alvo de investigaç­ões por suspeitas de falsificaç­ão de resultados, sacos azuis, até as próprias contas... É uma vergonha. E no passado dia 15 de maio vivemos o dia mais negro da nossa história. Foi uma mancha e eu digo ‘Basta!’.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal