O Jogo

Patrício declara-se “leão para sempre”

Guardião recorreu ao Instagram para justificar a saída de Alvalade, lembrando que não era assim que queria dizer adeus

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Dono das redes da Seleção Nacional, que vai defender as cores do Wolverhamp­ton, afirma que em determinad­o momento sentiu que “não tinha condições” para exercer a sua atividade no clube

Rui Patrício recorreu ontem à rede social Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre a saída do Sporting, confessand­o-se um “leão para sempre” entre o lamento por ter deixado o “clube do coração” de forma que não desejava.

O guardião e antigo capitão de equipa afirmo um esmoque não sentia condições para poder trabalhar, daí que se tenha tornado “insustentá­vel” a continuida­de .“Suportei e vivi muitas situações menos positivas, para poder representa­r o meu clube, dando sempre o máximo de mim [...]. Mas também sou um ser humano ... de carne e osso [...], por isso tive de tomar uma decisão. [...] Nunca faltei ao respeito a ninguém nem nunca o irei fazer, pois o meu silêncio até hoje [ontem] foi exclusivam­ente por respeito a todos! Até ao momento da minha rescisão, tinha-se tornado insustentá­vel a minha continuida­de, por compromete­r a minha produtivid­ade profission­al perante o meu clube e, por essa razão, não estariam jamais reunidas as condições para exercer a minha atividade profission­al no Sporting”, detalhou.

O futuro dono das redes do Wolverhamp­ton rematou: “Foi o Sporting que me formou e me transformo­u naquilo que sou hoje, não só enquanto sportingui­sta, mas também enquanto profission­al e ser humano. [...] Após todos estes anos, esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos vós, mas espero que guardem convosco aquilo que sinto!!! Que sou e sempre serei um leão”, exclamou.

“Suportei e vivi muitas situações menos positivas para poder representa­r o meu clube, dando o máximo” “Até ao momento da rescisão tinha-se tornado insustentá­vel a minha continuida­de no clube” “Esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos vós. Sou e serei sempre leão”

Rui Patrício Ex-capitão do Sporting

 ??  ?? Rui Patrício lembrou os 18 anos passados de leão ao peito antes de rumar a Inglaterra
Rui Patrício lembrou os 18 anos passados de leão ao peito antes de rumar a Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal