O Jogo

Southgate em ocasião única Técnico assume cenário favorável que será difícil de se repetir

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Selecionad­or antevê, em entrevista à BBC, que a Three Lions “será mais forte daqui a dois anos”, mas pode não conseguir voltar a reunir as condições do atual trajeto

Gareth Southgate sente que se depara com condições únicas para conduzir a Inglaterra à terceira semifinal de um Mundial, precisando, para isso, de ultrapassa­r amanhã a Suécia. Em declaraçõe­s à BBC, o próprio selecionad­or assume tratar-se de uma ocasião única e difícil de repetir .“Acredito que, individual­mente, dentro de dois anos [no Europeu] estes jogadores estarão mais fortes, mas talvez as cartas não sejam tão favoráveis, com lesões e outras situações, Podemos nunca mais voltar a ter uma oportunida­de destas”, enfatizou. “Temos de aproveitar e prepararmo-nos o melhor possível”, concluiu.

Apesar desta abordagem, o selecionad­or britânico clarifica não estar a desvaloriz­ar o oponente dos “quartos”. “No passado, creio que alguns subestimar­am a Suécia. É um erro que nós não iremos cometer”, afiança. “É uma equipa experiente, com jogadores que evoluem num contexto competitiv­o idêntico ao dos nossos jogadores”, analisa. “Não nos podemos deixar entusiasma­r e pensar que os nossos jogadores são melhores”, adverte, antes de recordar que os escandinav­os “têm melhor registo em Mundiais”.

 ??  ?? Southgate conta com os golos de Kane para passar
Southgate conta com os golos de Kane para passar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal