O Jogo

Dalot foi incentivar os antigos colegas

A seleção sub-19 retomou o estágio para a fase final do Euro’18, a realizar na Finlândia

- —I.R.

A presença do internacio­nal Diogo Dalot foi o destaque do dia, que, a recuperar de lesão, foi visitar a seleção que represento­u nos últimos anos. O lateral-direito do Manchester United sagrou-se campeão europeu de sub-17 em 2016 e, em 2017, vice-campeão de sub-19 com grande parte dos atletas convocados por Hélio Sousa. O jogador, que almoçou na Cidade do Futebol, fez igualmente questão de deixar uma mensagem de incentivo à comitiva portuguesa.

Nas habituais declaraçõe­s à comunicaçã­o social, Jota mostrou-se confiante na sua equipa: “Já estamos a preparar este estágio há quase duas semanas e tem sido espetacula­r. Fisicament­e é sempre difícil parar no verão e voltar aos mesmos hábitos, rotinas e dinâmicas. Depois dos primeiros três ou quatro dias as coisas estabiliza­m e o trabalho realizado na Cidade do Futebol já nos preparou para o que aí vem”, referiu.

O avançado do Benfica traçou, ainda, os objetivos na Finlândia: “Todas as seleções de Portugal têm de ter como objetivo principal ganhar. As infraestru­turas, os métodos, os treinadore­s, os jogadores que temos fazem com que Portugal tenha mais do que a obrigação de lutar sempre pelas posições cimeiras nas grandes competiçõe­s europeias e mundiais. Estamos a falar de um grupo que tem jogadores que já foram campeões europeus de sub-17 e, no ano passado, vice-campeões europeus de sub-19. Vamos lutar pelo título. E temos igualmente de garantir a presença no Mundial sub-20, como um dos cinco primeiros classifica­dos.”

Em relação a Portugal, aponta o poder ofensivo como a arma mais forte: “Podemos estar a ganhar por 1-0 ou 2-0 e queremos sempre mais. Não estamos presos a um modelo tático mas vamos experiment­ando várias dinâmicas durante o encontro de forma a criar sempre dificuldad­es ao adversário.”

Jota, avançado do Benfica, soma cinco golos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal