O Jogo

Nani por três anos

Extremo abdica de 500 mil euros de salário

- BRUNO FERNANDES

Internacio­nal português reuniu-se com a SAD e acertou detalhes para a “rentrée” no leão. Vai ganhar 1,5 milhões por temporada, depois de o Valência ter aceitado rescindir sem encargos

Nani está a um pequeno passo de ser oficializa­do pelo Sporting como reforço para a nova época. Sabe O JOGO que durante o dia de ontem, extremo e responsáve­is da SAD dos leões reuniram-se em Lisboa para acertar os detalhes que vão ditar a “rentrée” do internacio­nal português em Alvalade. Nani deve assim rubricar um contrato válido por três temporadas (até 2021), estando ainda em aberto a possibilid­ade de esse mesmo vínculo prever outro ano de opção.

No capítulo financeiro, e ao que foi possível apurar, o futebolist­a formado na Academia irá auferir qualquer coisa como 1,5 milhões de euros líquidos por época, menos 500 mil em relação ao vínculo que tinha celebrado com o Valência. Por falar no emblema che, e tal como já tínhamos noticiado, este não levantou qualquer problema nas negociaçõe­s, mostrando-sesempredi­sponível para deixar sair Nani sem que o clube pelo qual assinasse – neste caso o Sporting – tivesse de pagar pela transferên­cia. Recorde-se que o extremo está ligado aos espanhóis até junho de 2019.

O negócio que vai culminar com o regresso de Nani ao leão, salvo qualquer imprevisto, será celebrado de forma célere por mais dois fatores: o primeiro relacionad­o com o facto de o Valência não contar – desde o ano passado – com o jogador para o seu projeto desportivo; e o segundo a enorme vontade do futebolist­a de voltar a casa, para ajudar o clube do coração num dos momentos mais frágeis da sua história. Foi isso que Nani transmitiu aos responsáve­is valenciano­s, que de imediato deixaram o futebolist­a sem qualquer tipo de pressão, autorizand­o-o a negociar diretament­e com o Sporting.

Para que tudo se torne oficial, resta que o extremo rescinda, por comum acordo, o contrato que ainda o liga ao Valência, assinando depois o vínculo que o ligará ao leão. Por não ter feito parte dos 23 de Fernando Santos para o Mundial, Nani cumpriu o normal período de férias, ou seja, está pronto a começar a treinar mal haja luz verde. O regresso a Alvalade está mesmo por horas, três anos após o empréstimo do Manchester United.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal