O Jogo

MBEMBA FORÇA ACORDO

REFORÇO Central falhou o arranque dos trabalhos do Newcastle porque quer mudar-se para o Dragão

- CARLOS GOUVEIA

Em Inglaterra garantem que o congolês continua no Porto à espera de que os clubes se entendam. Newcastle tenta subir a parada, mas o negócio pode ser feito com os ingleses a ficarem com maisvalias futuras

Chancel Mbemba, alvo do FC Porto para reforçar o eixo defensivo, conforme O JOGO revelou em primeira mão, não foi visto ontem no dia em que o Newcastle iniciou a preparação da nova temporada. O congolês não foi fotografad­o à chegada a St. James Park e nenhum jornalista lhe pôs os olhos em cima durante todo o dia, alimentado as expectativ­as quanto à mudança para o Dragão, conforme é seu desejo. Ao fim do dia, surgiram várias notícias a garantir que Mbemba tinha mesmo falhado o treino, num sinal de força do congolês que há muito tem um acordo com o FC Porto, que será válido para as próximas quatro temporadas. Contudo, os magpies ainda não disseram sim às proposta dos dragões. O emblema inglês pretende receber cerca de oito milhões de euros (menos quatro milhões do que pagou em 2015 para o contratar ao Anderlecht) só que a SAD azul e branca não está interessad­a em chegar a esse valor. Numa primeira fase, os dragões avançaram com uma proposta de seis milhões de eu rose o Newcastle contraprop­ôs com 10 milhões. Entretanto, as conversas continuar ame o acordo poderá ser fechado por um averba inferior aos oito milhões de euros pedidos numa segunda fase, mas com os ingleses a ficarem com parte do passe ou de uma futura mais-valia do defesa de 23 anos.

O facto de poder jogar na Liga dos Campeões e também lutar por títulos foi decisivo para convencer o internacio­nal congolês a aceitar a proposta dos dragões, feita há mais de duas semanas quando o seu empresário, Fabio Baglio, esteve na Invicta, e recusar o regresso ao Anderlecht. Desde então os dois clubes têm estado numa espécie de jogo de paciência, sendo certo que Rafa Benítez não conta com o defesa para a próxima temporada e que Sérgio Conceição vê nele um elemento capaz de acrescenta­r qualidade e poder físico a um sector que sofreu uma razia neste defeso com as saídas de Marcano (Roma) e Diego Reyes, ambos em fim de contrato. E que viu ainda Osorio ser cedido ao V. Guimarães.

Já foi inclusive escrito que Mbemba está no Porto desde o início da semana à espera de que os clubes se entendam para que possa efetuar os exames médicos, assinar contrato e começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal