O Jogo

“TODOS PARTEM DA ESTACA ZERO”

Wilson Eduardo não vê favoritos ao título e acredita que um grande ficará atrás dos minhotos

- PEDRO ROCHA

Precisando que o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa é a primeira meta do Braga, o avançado aposta numa época “ainda melhor” e espera “conquistar, pelo menos, uma das taças”

O engrandeci­mento do Braga continua a ser um surpreende­nte livro aberto. De época para época, caem recordes e o chamado fosso para os três grandes deixou simplesmen­te de existir, como se verificou na época passada, com os arsenalist­as a terminarem o campeonato atrelados a Sporting, Benfica e FC Porto e a mais de 20 pontos de distância das restantes equipas. A conquista do título é um sonho legítimo e Wilson Eduardo fala dele sem rodeios. “O caminho é longo e todos partem da estaca zero. Queremos fazer melhor do que na época anterior e depois veremos se vamos conquistar o título. Prometemos empenho e dedicação. Espero que os sócios nos acompanhem nesta caminhada. O Braga tem mostrado que está cada vez mais próximo dos ditos três grandes e esperamos ficar à frente de um deles, pelo menos”, projetou, embora ciente de que será essencial, antes de tudo, assegurar a entrada na fase de grupos da Liga Europa, a que correspond­e um prémio de 2,92 milhões de euros. “Os objetivos são claros: o primeiro é a entrada na Liga Europa, depois queremos fazer um campeonato ainda melhor e conquistar pelo menos uma das taças. A nossa intenção até é vencer as duas”, emendou.

Assumindo que a expressão “o melhor está para vir”, tantas vezes proclamada pelo técnico Abel Ferreira, virou uma espécie de mantra diário entre os profission­ais bracarense­s, o avançado promete uma equipa a “dar o máximo” em todas as batalhas e foi precisamen­te a pensar nessa obrigação que

“Comecei a trabalhar três semanas antes do início da pré-temporada” Wilson Eduardo Avançado do Braga

optou por ter férias ativas. “No início da época anterior, vinha de seis meses sem competir e sem treinar. Como ainda não estava na forma desejável, comecei a trabalhar três semanas antes do começo da préépoca com um amigo e ajudou-me bastante”, testemunho­u, relativiza­ndo, por fim, a hipótese de Raúl Silva partir. “O mercado é isso mesmo. Uns jogadores saem, outros entram, mas o Braga tem sempre boas opções”, vincou.

 ??  ?? Wilson Eduardo confia que o Braga vai intrometer-se entre os grandes
Wilson Eduardo confia que o Braga vai intrometer-se entre os grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal