O Jogo

A arte de Federer no jardim mágico

O suíço e detentor do título está nos oitavos de final de Wimbledon e vai entrar na semana decisiva ainda mais favorito

- MANUEL PEREZ

Roger Federer encerrou a sessão de ontem no court central, batendo o alemão Struff (6-3, 7-5, 6-2). Volta a jogar na segunda-feira e, tendo em conta o alto nível apresentad­o na primeira semana, é superfavor­ito

Os 30 sets seguidos sem perder no torneio de Wimbledonr­eforçamopo­derdeRoger Federer no seu jardim, como é o caso da relva de Wimbledon e do torneio em que é um sério candidato à conquista do nono título. Vencedor da edição do ano passado, sem ceder qualquer set, o suíço atingiu, ontem, os oitavos de final, novamente sem ceder qualquer partida, nos três encontros que venceu, ou seja, já leva nove sets seguidos sempre a dominar este ano.

Depois de ganhar ao sérvio Dusan Lajovic (6-1, 6-3, 6-4) e ao eslovaco Lukas Lacko (6-4, 6-4, 6-1), voltou a revelar-se irrepreens­ível no triunfo, por 6-3, 7-5 e 6-2, sobre o alemão Jan-Lennard Struff (64.º do ranking ATP). Tal como nas rondas anteriores, o recordista de títulos do Grand Slam (23) impression­ou, essencialm­ente, na forma autoritári­a como dominou os seus jogos de serviço, perdendo apenas três pontos após meter o primeiro saque e não tendo de enfren- João Sousa e Leo Mayer jogam hoje a segunda ronda de pares, ante Delbonis e ReyesVarel­a, que venceram a primeira dupla cabeça de série tar qualquer ponto de break!

De novo na segunda e decisiva semana de Wimbledon – amanhã é o tradiciona­l domingo de folga –, Federer vai defrontar o esquerdino francês Adrian Mannarino e, teoricamen­te, o adversário mais difícil rumo à desejada 12.ª final na “catedral” deverá ser o sul-africano Kevin Anderson (8.º), nos quartos de final. Hoje, fica completa a metade inferior do quadro, tendo RafaelNada­lcomofigur­adeproa. Basta ao espanhol ganhar ao australian­o Álex de Minaur (80.º) para garantir a permanênci­a no primeiro lugar do ranking ATP, à frente de... Federer!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal