O Jogo

LUISÃO SÓ JOGA MAIS UM ANO

Pedro Nuno no Moreirense ajuda a pagar Alfa Semedo

- MARCO GONÇALVES

Apesar de sublinhar que ainda conta como jogador, e sem se intimidar com as chegadas de Conti e Lema, admite que pode ajudar os colegas a crescer. Sobre a Champions, assume a importânci­a da prova

Luisão confirmou ontem a renovação de contrato com o Benfica por mais um ano, revelando que 2018/19 será precisamen­te a última época da carreira, e de águia ao peito na camisola, que enverga desde 2003/04. “Hoje, quando se fala do Benfica e do Luisão, não dá para desligar uma coisa da outra. Como jogador profission­al, éa minha última ”, confessou ontem, antes do treino do Benfica em Troia.

Com 538 partidas pelo Benfica,Lu is ãoéo segundo mais utilizado de sempre no clube, atrás apenas dos 578 de Nené. Prestes a iniciar a sua 16.ª temporada na Luz, o capitão benfiquist­a pediu por isso o “carinho” dos fãs para 2018/19. “Que encham os estádios, para que eu possa desfrutar deste meu último ano”, referiu, reforçando: “Estiveram comigo no início e vão estar de certeza até ao fim, naquela que será a minha última época como profission­al do Benfica .” Porém, optou por defender-se quando desafiado a anunciar o seu projeto para o final da carreira. “O que vou fazer? Nem pensar. Agora é treinar”, disparou, garantindo que a continuida­de na Luz nunca foi um problema: “A renovação, pela relação que tenho com o Benfica, nunca foi tema para mim. As coisas acontecem bem naturalmen­te, sei onde quero chegar e o Benfica também sabe.”

Após uma época na qual fez apenas 24 partidas, Luisão viu chegarem mais dois concorrent­es (Conti e Lema), mas não se mostra preocupado. Pelo contrário. “Jogar? Nunca foi fácil no Benfica. Como jogador do clube, fico feliz quando o Benfica contrata jogadores de qualidade, como foi o caso dos que

“Hoje, quando se fala do Benfica e do Luisão, não dá para desligar uma coisa da outra. A renovação nunca foi um tema para mim”

Luisão Capitão do Benfica

chegaram e que, tenho a certeza, vão dar um contributo muito grande”, referiu, assumindo, até sobre os muitos jovens a trabalhar com o plantel, que se visa um lugar no onze, também procura ajudar de outras formas: “A minha função é como jogador e ensinar aquilo que o Benfica easeleção brasileira me ensinaram.”

Sobre a Champions, assumiu que “é muito importante para o clube”. “Sabemos da responsabi­lidade e esperamos entrar forte”, assegurou.

 ??  ?? Cumpre 16.ª época na Luz e depois arruma as botas
Cumpre 16.ª época na Luz e depois arruma as botas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal