O Jogo

Sérgio ganhou 61 golos num dia

REGRESSOS Aboubakar, Marega, Brahimi e Chidozie apresentar­am-se para treinar e fazer exames médicos

- CARLOS GOUVEIA

Grupo de trabalho sobe para 29 elementos, porque entretanto Diogo Queirós foi para os sub-19. E ainda vão chegar reforços. Sérgio Conceição tem o ataque quase completo à disposição

Sérgio Conceição recebeu, de uma assentada, quatro “reforços” no arranque da segunda semana de preparação para a nova época: Aboubakar, Marega, Brahimi e Chizodie apresentar­am-se ao serviço no Olival, tendo dividido o dia de trabalho entre o relvado e a clínica onde efetuaram exames médicos. Sendo assim, o treinador passa a ter à disposição 29 jogadores, uma vez que Diogo Queirós se junta hoje à Seleção de sub-19 para participar no Europeu da categoria. Herrera, Corona, Layún e Maxi serão os últimos a chegar.

O trio da frente tinha sido autorizado a gozar mais uma semana de férias, ainda que apenas o argelino tenha estado ao serviço da sua seleção no final de maio. A partir de agora, Sérgio Conceição tem o ataque da época passada para treinar – falta apenas Corona, que não era titular indiscutív­el –, acrescenta­ndo poder de fogo ao grupo que tem à disposição. Basta recordar que os três africanos representa­ram 61 golos, ou seja, mais de metade da produção da equipa em 2017/18.

Quanto a Chidozie, tal como O JOGO já tinha escrito, foi chamado a “casa” porque Sérgio Conceição pretende avaliar a sua evolução depois de uma época no Nantes. Mais para a frente será decidido se fica no plantel ou se será vendido. O central esteve no Mundial, mas não cumpriu qualquer minuto.

Ontem, Sérgio Conceição só não contou com Danilo Pereira, que continua a ser o único elemento referencia­do no boletim clínico: o médio internacio­nal português fez treino condiciona­do e trabalho de ginásio, continuand­o a recuperar na expectativ­a de estar pronto para a Supertaça Cândido de Oliveira, no início de agosto. Hoje volta a haver dose dupla no Olival, sempre à porta fechada.

 ??  ?? Marega, Brahimi e Aboubakar foram heróis no título conquistad­o em 2017/18
Marega, Brahimi e Aboubakar foram heróis no título conquistad­o em 2017/18

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal