O Jogo

“ENCAIXO BEM NO ESTILO DO TREINADOR”

Tozé está a sentir-se confortáve­l com as ideias de jogo de Luís Castro, admitindo estar mais maduro após o empréstimo O futebol ofensivo que tem sido a imagem de marca de Luís Castro, com muita posse de bola, é um trunfo para a afirmação de Tozé no Vitóri

- TOMAZ ANDRADE

Aos 25 anos, eà partida para a última época de contrato com o Vitória, Tozé acredita que, finalmente, vai ter todas as condições para se afirmar em definitivo na equipa. O tipo de futebol preconizad­o por Luís Castro joga a seu favor. “Tendo em conta que sou um médio que pisa terrenos avançados, e levando em conta que Luís Castro privilegia uma equipa com posse de bola e que tenha um futebol mais ofensivo, obviamente encaixo bem no estilo de jogo do treinador.”

Ultrapassa­da a primeira semana de trabalho, e com um triunfo por 3-1 no jogo de preparação com o Penafiel, o médio revela o que mais tem pedido o treinador aos jogadores. “Ele traz ideias de posse de bola, de uma equipa que quer jogar bem e que pretende criar muitas oportunida­des de golo. Para ter posse de bola, é preciso jogar com um bloco subido. A insistênci­a do treinador vai no sentido de se perceber a sua forma de jogar, tanto a nível ofensivo como defensivo. Com tempo e trabalho, as coisas que o treinador nos pede sairão melhor. Claro que quando se joga com um bloco subido e se tem muita posse de bola, também é preciso haver preocupaçã­o para o momento em que se perde a bola. Estamos a treinar todos os pormenores.”

Com 32 jogos realizados e 11 golos marcados no Moreirense na época passada, Tozé admite estar um jogador diferente e afasta qualquer tipo de trauma por não ter sido muito utilizado nas duas primeiras temporadas no Vitória. “Faz parte da vida de um futebolist­a não jogar tantas vezes como se quer. Depois do empréstimo ao Moreirense, sinto que estou um jogador mais maduro e o facto de ter jogado muito dá-me confiança. No regresso ao Vitória não coloco metas a nível pessoal quando se pensa em golos e assistênci­as, mas obviamente que prometo dar o máximo da minha dedicação e empenho paras e ruma opção válida para o treinador e para que conte comigo em todos os jogos. Este plantel tem muita qualidade eécompost opor jogadores jovens e muito ambiciosos ”, referiu o médio, que aposta na Bélgica para vencer o Mundial.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal