O Jogo

Rafael Barbosa quer brilhar no Algarve

Jovem médio exSporting foi seduzido pelo projeto e pelo facto de Folha ser o treinador

- —HÉLIO NASCIMENTO

Rafael Barbosa escolheu o Portimonen­se atendendo ao projeto, ao bom futebol que a equipa apresentav­a na época passada e também por António Folha ser o treinador. “Veio da formação de um grande e aposta muito nos jovens”, justificou o médio exSporting, anunciado há dias e ontem apresentad­o como reforço dos algarvios. “A perspetiva é a de crescer como jogador e ajudar o Portimonen­se a atingir os seus objetivos e, se possível, até a superá-los”, prosseguiu Rafael, que hoje participa na primeira sessão de treino.

A estreia na I Liga, que agora está à vista, é encarada como o concretiza­r de um sonho. “Espero agarrar a oportunida­de. Sou muito ambicioso e prometo trabalhar arduamente”, vincou o jogador de 22 anos, que chega na condição de emprestado mas com a opção de compra a pertencer aos alvinegros. Na última temporada, na equipa B leonina, obteve oito golos em 34 jogos. Fez toda a formação em Alcochete, para onde transitou em 2008 – na altura conheceu Manafá, que agora reencontra em Portimão –, definindo-se como um médio que também pode jogar mais sobre os flancos. “Posso atuar a oito ou a dez, não faz diferença”, acrescento­u, pronto a ser “cada vez melhor” e, eventualme­nte, “voltar mais forte ao Sporting”, caso o regresso venha a concretiza­r-se.

Para já, quer brilhar nos algarvios, cujo projeto desde sempreoent­usiasmou,apesar de haver outros clubes interessad­os nos seus serviços. “Agradeço a confiança da SAD do Portimonen­se e quero retribuir dentro do campo.” Por último, confrontad­o com a crise que se viveu nos leões, foi lacónico: “Passou-nos [à equipa B] completame­nte ao lado, até porque não estávamos na Academia.”

Rafael Barbosa seduzido pelo futebol algarvio

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal