O Jogo

Golos ainda não voltaram das férias

Depois do nulo com o 1.º de Dezembro, o Aves perdeu com o Arouca. Tempo é de experiênci­as

- —JOÃO MAIA

Dois jogos, zero golos marcados e, agora, uma derrota. O Aves perdeu na receção ao Arouca, por 1-0, golo de Bertaccini (80’) num teste que revelou que falta, como é normal nesta altura, afinar muita coisa até à Supertaça frente ao FC Porto, a 4 de agosto.

Com vários jogadores de fora, devido a fadiga, José Mota apresentou, no onze inicial, os únicos dois reforços que o Aves tem até ao momento: o guarda-redes Fábio Szymonek e o médio-defensivo Bura. O treinador teve, também, de improvisar ao colocar o médio Vítor Gomes a defesa-central. Este Aves está, ainda, numa fase muito embrionári­a da temporada, e as experiênci­as são várias, apesar de a Supertaça estar à distância de cerca de três semanas. Assim, é natural que o entrosamen­to esteja longe de ser uma realidade nos avenses. Mais estruturad­o está o plantel do Arouca e isso traduziuse em campo. O Arouca teve quatro oportunida­des, marcou um golo, e foi sempre mais ameaçador, já que, neste capítulo, só Nildo podia ter furado a defensiva arouquense.

Com poucas caras novas, e muitos jogadores regressado­s após empréstimo­s, coube aos velhos conhecidos do Aves mostrarem serviço. Rodrigo e Nildo deram fulgor à ala direita e Pedró, que esteve a rodar no Farense, também deu nas vistas. No sábado há novo teste, fora de portas, perante a Sanjoanens­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal