O Jogo

SÃO PAULO DISPOSTO A NEGOCIAR

RICARDO ROCHA, EX-SPORTING E DIRIGENTE DO CLUBE BRASILEIRO, ABRE A PORTA À SAÍDA IMEDIATA DO DEFESA

- MANUEL CASACA

Central está livre para assinar contrato

a partir de segunda-feira

Éder Militão é um dos alvos para reforçar o eixo defensivo do FC Porto e o São Paulo mostra-se, agora, disposto a negociar com os dragões, depois de uma primeira fase de alguma intransigê­ncia, tendo em conta que se trata de um jogador talentoso e de grande futuro. No entanto, o contrato do central de 20 anos termina já no dia 16 de janeiro de 2019, o que significa que, a partir de segunda-feira, já pode assinar por outro clube por estar a seis meses de terminar a ligação aos são-paulinos.

Ricardo Rocha, antigo defesa-central do Sporting e atual coordenado­r de futebol do São Paulo, falou em exclusivo a O JOGO e admitiu a possibilid­ade de negociar o central com os dragões, isto numa altura em que vários clubes de nomeada também estão interessad­os. “O Éder Militão é jogador do São Paulo, tem contrato com o clube, mas estamos disponívei­s para negociar. Estamos a conversar com o empresário dele [Giuliano Bertolucci]”, afiançou Ricardo Rocha, sem revelar o valor que o clube brasileiro pretende para libertar o central. E isto porque, garante, “ainda não há um preço definido”.

Formado no São Paulo, Éder Militão tem ganho protagonis­mo e em 2018 já fez 30 jogos, depois de ter alinhado em 22 partidas no ano anterior. Um cresciment­o sustentado e que demonstra a importânci­a que tem na equipa. No entanto, o jogador recusa reno- var o contrato. E se numa primeira fase o São Paulo queria mantê-lo no clube até ao fim do contrato mesmo sem retorno financeiro, certo é que, vendo a possibilid­ade de o jogador assinar já segunda-feira um pré-acordo que lhe permita sair a custo zero, a estratégia mudou. “Não fechamos a porta ao jogador “, assegurou Ricardo Rocha, garantindo que tudo pode ficar acertado em breve. “Acho que o futuro dele pode ficar definido na próxima semana. Estamos à espera que o empresário dele venha a São Paulo para conversar”, revelou.

Em jeito de brincadeir­a, e tendo em conta a sua passagem por Alvalade, Ricardo Rocha até admitiu que lhe custa reforçar o FC Porto, um concorrent­e do Sporting, mas mais a sério deu conta do seu profission­alismo. “Negócio é negócio”, garantiu.

 ??  ??
 ??  ?? RICARDO ROCHA Coordenado­r de futebol do São Paulo admite a saída do central
RICARDO ROCHA Coordenado­r de futebol do São Paulo admite a saída do central
 ??  ?? RICARDO ROCHA, ATUAL COORDENADO­R DE FUTEBOL DO SÃO PAULO, JOGOU NO SPORTING NA TEMPORADA DE1988/89
RICARDO ROCHA, ATUAL COORDENADO­R DE FUTEBOL DO SÃO PAULO, JOGOU NO SPORTING NA TEMPORADA DE1988/89

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal