O Jogo

“No Vitória querem-me muito”

André André explicou regresso ao Castelo

- TOMAZ ANDRADE

André André tinha mais um ano de contrato com o FC Porto, mas não precisou de muito tempo para aceitar o regresso ao Vitória, mesmo deixando para trás realidades financeira­s superiores

Não é preciso perder muito tempo até se perceber que André André anda feliz como nunca. Desbota dono FC Por-to,sem entrar verdadeira­mente nas opções de Sérgio Conceição, o médio ganhou cor com a mudança para o Vitória. “Quero estar onde me querem muito e o Vitória queria muito contar comigo, da mesma forma que eu queria voltar”, disse ontem o médio, com pouca vontade de falar sobre o FC Porto, mas sem evitar uma mensagem pouco subliminar. Será que no FC Porto não era desejado? “Não sei... Foi uma decisão que tomei e o FC Porto já é passado”, respondeu apenas André André, pretendend­o pôr um ponto final no passado e virando-se para o presente.

E a atualidade diz ao médio que o Vitória está a formar um bom plantel, um dos motivos ponderados para voltar a Guimarães. “Foi uma decisão pensada, em boa parte com o coração. Regressar ao Vitória foi a decisão que tomei e nunca me arrependo de nada. Estou muito feliz por estar de novo aqui. O coração falou mais alto”, admitiu, uma ideia que já tinha revelado na altura da contrataçã­o. “Encontrei um Vitória muito forte em termos de estrutura, com adeptos apaixonado­s, únicos, e a formar uma grande equipa. O míster tem feito grandes trabalhos por onde tem passado; o seu jogo adequa-se ao meu”, analisou o internacio­nal português, sem fugir aos objetivos propostos pelo clube: “Quando se fala nos lugares europeus, não é só por dizer; é no campo que isso vai ser demonstrad­o, ou seja, nos jogos e nos treinos.”

A aprendizag­em do plantel em relação a novos métodos de trabalho está no bom caminho, segundo o médio. “Um balneário reage bem quando um treinador pede à equipa que jogue bom futebol. Temos de ter prazer no que fazemos e o míster impõe isso no nosso jogo.”

“Regressar ao Vitória foi a minha decisão e nunca me arrependo de nada” “Temos de ter prazer no que fazemos e o míster impõe isso no nosso jogo”

André André

Médio do Vitória

 ??  ?? André André quer mostrar em campo que lutar pela Europa não é utopia
André André quer mostrar em campo que lutar pela Europa não é utopia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal