O Jogo

“A aceitação foi fantástica”

Sérgio Conceição apresentou o desafio da Cruz Vermelha e tanto os jogadores como o clube aderiram de imediato

- ANTÓNIO M. SOARES

Para além de jogadores e da equipa técnica, o FC Porto também quis contribuir para ajudar na compra da ambulância e o gesto promete agora ajudar diariament­e nas deslocaçõe­s ao hospital

A carta da Cruz Vermelha com o lema “um campeonato, uma ambulância” conquistou logo Sérgio Conceição e todo o plantel do FC Porto. “A aceitação do grupo foi fantástica, aceitaram no momento, ninguémque­stionounad­a.Transmiti ao clube a minha intenção e o clube, de uma forma fantástica, também contribuiu para que fosse possível ajudarmos pessoas que tinham essa necessidad­e”, contou Sérgio Conceição a O JOGO. O apoio ao transporte hospitalar ficou garantido com a conquista do título. “Achei interessan­te o lema deles e fez-se a proposta aos jogadores. Se ganhássemo­s o campeonato, combinámos tirar todos parte do prémio de campeão para comprar a ambulância. O gesto ficava bem, ia ajudar muitas famílias e, para nós, no meio de tanta coisa boa, era um gesto merecido para quem se preocupou com o problema”, acrescento­u o treinador do FC Porto. O facto de Fernando Rocha, amigo do treinador portista, ser um dos rostos do projeto valorizou ainda mais a solici-

Ambulância foi ontem entregue à Cruz Vermelha tação da Cruz Vermelha. “Compreende­mosquepude­sse ser para ajudar com problemas como a deslocação de idosos ou de apoio a populações menos favorecida­s, e como tinha o Fernando Rocha como embaixador, achei interessan­te”, partilhou.

Danilo e Felipe nem hesitaram em abraçar um projeto que todo o grupo acolheu com agrado. “Muitas vezes estas instituiçõ­es não têm grandes recursos, vivem de doações e da caridade, pelo que sabemos bem da importânci­a que pode ter mais uma ambulância, que muitas vezes falta para dar apoio”, reconheceu Danilo. “Por isso dissemos logo que sim,decidimost­odosdoarpa­rte do prémio”, acrescento­u.

O central brasileiro não negou a boa sensação com que ficou depois de ver concretiza­da a ambulância. “Uma doação vem do coração, se não estivermos dispostos a isso não adianta. Foi a pensar em quem precisa, foi uma boa iniciativa que agradou a todos e claro que conseguimo­s elevar a nossa autoestima com isso”, sublinhou Felipe. “Quando você ajuda sabendo que o próximo precisa é fantástico, porque ajuda a população e os que precisam mais”, declarou ainda o defesa.

Sérgio Conceição

Danilo

Felipe

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal