O Jogo

Uma seleção que gosta de ter a bola

SUB-19 Concentrad­os há pouco mais de duas semanas, Domingos Quina aponta melhorias no grupo, antes do início do Euro

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Metade dos jogadores que o selecionad­or Hélio Sousa levou para o Europeu da Finlândia já experiment­ou o sabor de uma conquista europeia. Agora vão tentar o título inédito no escalão de sub-19

Faltam cerca de 48 horas para o arranque do Euro’2018, na Finlândia. Reunidos desde 27 de junho – o grupo de convocados encurtou 13 dias depois – os atletas às ordens de Hélio Sousa estão agora mais preparados para entrar em campo, na segunda-feira, frente à Noruega. A garantia é deixada pelo médio Domingos Quina.

“Estamos muito melhor como grupo. Todos estão a trabalhar próximo do máximo. Sabíamos que este estágio seria uma espécie de pré-época para jogadores que estavam parados há bastante tempo. Agora também já estamos a treinar há mais de duas semanas e já só queremos iniciar a competição”, atira, ansioso, o jogador do West Ham.

Num grupo (A) onde também estão Itália e a anfitriã Finlândia, o jogador de 18 anos aponta as qualidades do conjunto e assegura que se vão manter fiéis ao estilo de jogo passado pelo selecionad­or.

“Temos um futebol atraen-te.Somosuma equipa quegos-ta de ter a bola e de atacar mas que também sabe defender quando é preciso. Gostamos de controlar a bola e o posicionam­ento”, avalia. Este campeão europeu de sub-17, em 2016, gosta “de criar para os colegas”, procurando “fazer o que as pessoas não estão à espera e não ir sempre pelo lado mais fácil”. Por outro lado, também tem consciênci­a de que a equipa tem “de saber defender no futebol atual” e, como Hélio Sousa lhes diz, manterem-se sempre “concentrad­os e tentar fazer melhor do que os adversário­s”, conclui.

 ??  ?? Domingos Quina (10) já festejou um título europeu
Domingos Quina (10) já festejou um título europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal