O Jogo

Dost quer garantia anti-Bruno

Holandês só volta se o ex-líder não for a votos

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

É o detalhe que falta: sensível ao apelo de Sousa Cintra, o homem-golo seguirá exemplo de Bruno Fernandes, mas a salvo da antiga liderança. O anúncio do regresso pode estar para breve

Bas Dost está mais perto de ser reforço... outra vez. O internacio­nal holandês, que passeou a sua veia goleadora por Alvalade nas últimas duas épocas e rescindiu contrato muito por força dos incidentes da invasão e agressões na Academia, aceita o repto da nova SAD para retomar a ligação aos leões, mas, sabe O JOGO, só sem Bruno de Carvalho no horizonte.

Tal como o nosso jornal informou na sua edição do passado sábado, recuperar Dost é dos principais desiderato­s do novo elenco da SAD liderada por Sousa Cintra e a exigência do ponta de lança internacio­nal pelos Países Baixos é clara: quer estar seguro de que o ex-líder será alvo de suspensão ou expulsão, cenário que lhe impugna desde logo a candidatur­a às eleições, a 8 de setembro próximo. Os atos selvagens registados em Alcochete foram especialme­nte traumatiza­ntes para o aríete e na memória fica a sua imagem com uma ferida na cabeça, resultante de uma agressão com um cinto. À altura ainda com Bruno de Carvalho na presidênci­a, Dost rescindiu a 11 de junho passado, sendo depois relacionad­o com diversos mercados, mormente o turco. Contudo, a destituiçã­o da anterior administra­ção tudo alterou e, depois do retorno de Bruno Fernandes, deve seguir-se o dianteiro que fez 70 golos como leão.

O muito possível regresso do holandês entusiasma as hostes leoninas (ler mais informação na página 11) e tudo poderá ser formalizad­o nos próximos dias.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal