O Jogo

“Fiz do Aves um clube credível”

Antigo presidente da SAD reagiu à entrevista de Armando Silva dizendo que, quando chegou à Vila, encontrou um clube “falido”

- JOÃO MAIA

“[O clube] estava falido e sem crédito e não se ia inscrever na II liga por incumprime­nto”

Luiz Andrade

Ex- Presidente da SAD do Aves

Dirigente admite que ultrapasso­u o orçamento previsto, mas porque queria fazer dos avenses uma “potência”. Brasileiro admitiu o “falhanço” relativo à não inscrição para a Liga Europa

Luiz Andrade reagiu, em comunicado enviado a O JOGO, àent revista de Armando Silva anteontem publicada, na qual o presidente do Aves afirmou, entre outras coisas, que na temporada passada terá existido um “exagero financeiro” levado a cabo pelo anterior líder da SAD avense. Na resposta, Luiz Andrade disse ter encontrado um clube “falido e sem crédito, que estava para não se inscrever na II Liga por incumprime­nto”. “Fiz do Aves um clube credível, subi de divisão, mantive-o na I Liga e ganhámos a Taça de Portugal, coisa que nem a geração dos mais novos em Vila das Aves vai ver novamente. Se isso é ser inconseque­nte e irresponsá­vel, pois quero ser isso a vida toda”, sublinhou.

Contudo, o brasileiro reconheceu que o orçamento foi “acima do previsto”, mas justificou os gastos. “Fui para o Aves não para lutar para não descer, mas sim para fazer do clube uma potência, e que no futuro pudesse lutar, com mais estabilida­de, por um lugar Europeu”, referiu.

A propósito de Europa, Luiz Andrade admitiu o falhanço na não inscrição para as competiçõe­s europeias. “Foi uma falha de todos, mas isso não tirou o nosso prestígio e o nosso trabalho, e foi um sinal de que sabíamos o que estávamos fazendo, tanto é que os nossos adversário­s já nos olhavam com outros olhos”, lembrou.

O antigo presidente da SAD do Aves terminou a nota desejando “felicidade­s e muito sucesso” à nova administra­ção presidida por Wei Zhao. “Lá por eu não concordar com o projeto, não significa que esteja contra ele”, rematou.

 ??  ?? Luiz Andrade defendeu-se das críticas feitas por Armando Silva
Luiz Andrade defendeu-se das críticas feitas por Armando Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal