O Jogo

DESTAQUES

-

AVES

Fábio Szymonek

Não teve culpas no golo que sofreu, mas evidenciou algumas dificuldad­es para jogar com os pés.

Rodrigo

Não deu a profundida­de que costuma dar ao lado direito, mas não deixou de ser participat­ivo no ataque, e não compromete­u a defender.

Jorge Fellipe

Infeliz no corte que resultou num autogolo, o defesacent­ral esteve pior no capítulo do passe, no qual acumulou tentativas falhadas, e faltoulhe algumas vezes velocidade para ir às dobras.

Vítor Gomes

Esteve em alta na primeira parte. Os bons momentos do Aves na partida passaram muito pelos seus pés, de onde, já se sabe, as bolas costumam sair “redondinha­s” para os colegas.

Amilton

Foi preciso o extremo voltar de lesão para o Aves marcar o primeiro golo da pré-época. O brasileiro foi o mais perigoso da equipa enquanto esteve em campo. Todavia, continua a somar alguns cruzamento­s tortos.

Nildo

Soube dar, como é habitual, o melhor seguimento à bola e arrancou, de quando em vez, alguns cruzamento­s perigosos.

Mama Baldé

Um dia depois de ter sido anunciada a renovação do empréstimo, junto do Sporting, do lateral/extremo, o guineense agitou o lado direito do ataque com a sua velocidade e irreverênc­ia.

Rodrigues

O avançado até poderá ir para os sub-23, mas ganhou um enorme acréscimo de confiança com o golo marcado ontem.

Michel Douglas

Nota-se que ainda se está a ambientar à equipa. Falhou o desvio num cruzamento que podia ter dado golo e dominou mal uma bola num lance em que se poderia ter isolado. Contudo, foi voluntario­so.

V. GUIMARÃES

João Afonso

Ficou muito mal na fotografia ao perder o duelo individual que resultou no golo de Amilton. Depois disso, pareceu ter ficado nervoso.

Pedro Henrique

Se os dois golos do Aves resultaram de erros da defesa do Vitória, a culpa não foi de Pedro Henrique, que esteve sempre muito sereno e ainda fixou o empate.

Pêpê

É claramente uma mais-valia para o miolo vimaranens­e. Equilibra a equipa no momento defensivo, é criterioso e muito assertivo no passe.

Joseph

Mostrou que se pode instalar entre o grupo principal, em vez de rodar na equipa B. Exibiu-se a um ritmo alto e muito intenso.

Wakaso

Um passe lateral redondamen­te falhado ditou um erro colossal do ganês, que isolou Rodrigues, daí resultando o segundo golo avense.

Tozé

Muito mexido, acrescento­u criativida­de ao meio-campo minhoto, procurando combinar com os colegas.

Tyler Boyd

Entrou na partida interventi­vo e a tirar cruzamento­s. Dá um equilíbrio defensivo importante à equipa e mostrou predicados para não voltar a ser emprestado.

Davidson

Foi um dos mais irreverent­es nos minhotos. A barra negoulhe um golaço, aos 16’, num lance em que veio da esquerda para a direita e acertou com a bola no travessão. Faltam extremos no plantel do Vitória, mas Davidson mostra que, por agora, tem lugar assegurado no onze.

Alexandre Guedes

Em noite de regresso ao Aves, o avançado baixou várias vezes no terreno para dar linhas de passe e não despiu o seu habitual estilo de jogador trabalhado­r com sentido coletivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal