O Jogo

LEIXÕES DÁ BONS SINAIS ANTES DA ESTREIA A SÉRIO

O Santa Clara, numa fase menos adiantada da preparação, teve um bom teste perante um adversário que mostrou estar pronto para a Taça da Liga. Açorianos foram rápidos a responder

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Leixões e Santa Clara empataram a uma bola no jogo que serviu de apresentaç­ão aos sócios da formação de Matosinhos e que foi o último ensaio antes da estreia oficial, no dia 22 de julho, com a Académica, para a Taça da Liga. Já a equipa de João Henriques, que regressou à casa que o projetou para a I Liga, ainda está a meio caminho da preparação e, por isso, acabou por ser normal que o ascendente tivesse estado quase sempre do lado do Leixões.

O encontro valeu essencialm­ente pela primeira parte, já que a segunda se transformo­u num longo bocejo provocado pela falta de rotinas dos jogadores que foram mudando o figurino das equipas. Mas enquanto esteve em modo “normal”, digamos com a equipa mais próxima daquela que defrontará a Académica, o Leixões mostrou bons sinais. Breitner, à semelhança do que acontecia tantas vezes na época passada, dinamizou o último terço, com Lawrence sempre por perto, enquanto na esquerda era Evandro Brandão quem oferecia largura. Logo aos seis minutos, Ricardo Barros – notou-se a vontade de mostrar muita coisa – viu o golo ser negado pelo guardarede­s Marco Pereira, um dos melhores do Santa Clara. A equipa de João Henriques tinha dificuldad­es em fazer fluir o jogo, mas até não perdoou num cabeceamen­to à boca da baliza, numa jogada bem desenhada pelo Santa Clara.

Na segunda parte, além de um remate de Bruno Lamas à figura de Tony, só mesmo no último lance do jogo houve algo para dizer: Marco Pereira negou o golo a Bernardo.

“Jogámos como treinámos, é isto que queremos para os nossos jogos”

Filipe Gouveia

Treinador do Leixões

 ??  ?? Ceitil, do Leixões, adianta-se a Rashid, do Santa Clara, e cruza para a área dos açorianos
Ceitil, do Leixões, adianta-se a Rashid, do Santa Clara, e cruza para a área dos açorianos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal