O Jogo

João Mário sai a preço inferior

Inter descarta novo empréstimo do médio luso e prefere reduzir valor da transferên­cia para 27 M€

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

Internacio­nal português não pretende voltar a vestir a camisola nerazzurra e o Wolverhamp­ton surge como um dos principais candidatos à aquisição, mas tenta baixar ainda mais a fasquia

O regresso de João Mário à Premier League parece iminente, depois de o Inter ter aceitado baixar o preço da venda dos direitos desportivo­s do internacio­nal luso para os 27 milhões de euros, ou seja, 13 milhões abaixo do valor despendido com a sua aquisição ao Sporting, há dois anos. Jorge Mendes estará a mediar as negociaçõe­s com clubes ingleses, com o Wolverhamp­ton, de Nuno Espírito Santo, na primeira linha.

Nesta altura, o Inter afasta a possibilid­ade de novo empréstimo, a não ser que o respetivo contrato de cedência temporária inclua uma cláusula com a obrigação de compra. A vontade do jogador, já expressa publicamen­te, é a de continuar em Inglaterra, desencanta­do com a experiênci­a italiana. Em época e meia nos nerazzurri, João Mário sentiu dificuldad­es para impor o seu futebol e foi progressiv­amente perdendo espaço no onze, sobretudo após a saída de Stefano Pioli e com a chegada de Luciano Spaletti. Em 2017/18, só conseguiu ser influente e marcar quando se transferiu para o West Ham, onde fez a segunda metade da temporada.

O eventual ingresso nos Wolves é uma possibilid­ade que agrada a João Mário, até pela presença do forte contingent­e luso comandado por Nuno, em que agora se inclui também o seu ex-colega no Sporting, Rui Patrício. Embora menos provável, o regresso a Londres, ao West Ham de David Moyes, também iria ao encontro das suas pretensões. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, mediante oferta de 27 M€ a transferên­cia “faz-se em dois minutos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal