O Jogo

Gabriel está complicado, Siliki é plano B

Lisandro sugerido como moeda de troca em negociaçõe­s cada vez mais duras Emails de Adão Mendes para Luís Filipe Vieira sugerindo prendas a árbitros negados pela SAD

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

As águias subiram a fasquia para lá dos sete milhões de euros iniciais e tentaram convencer os responsáve­is do clube espanhol a aceitar jogadores para pagar menos. O entendimen­to ainda não ficou fechado

As negociaçõe­s entre Benfica e Leganés para a transferên­cia do médio Gabriel estavam, à hora de fecho desta edição, ainda por terminar num acordo satisfatór­io para as duas partes. Ao que O JOGO apurou, e após um longo dia de conversas entre os emblemas, ficou vincada a posição do clube espanhol em maximizar o encaixe financeiro da operação em detrimento de receber jogadores (ver caixa) e, assim, permitir aos encarnados ficar com o luso-brasileiro por menos dinheiro.

Luís Filipe Vieira começou por colocar na mesa, como O JOGO adiantou em primeira mão na sua edição de quartafeir­a, sete milhões de euros, quantia desde logo recusada pelo Leganés que insistia em receber 12 a 15 milhões de euros, ou seja, um valor mais perto da cláusula de 20 milhões de euros existente no contrato do médio, válido até 2021. As águias subiram, então, a parada, adicionand­o uma quantia por metas futuras atingidas e tentando adicionar um jogador seu ao negócio.

Ontem, sabe O JOGO, um emissário do Benfica esteve em Madrid reunido com Gabriel, que está muito interes- sado em rumar à Luz e, depois, com os responsáve­is do Leganés para tentar fechar o processo. Luís Filipe Vieira, que está em Inglaterra com a equipa, pretende ver a contrataçã­o de Gabriel definitiva­mente concluída antes de domingo, dia em que o grupo viaja para os Estados Unidos naquela que será a última etapa da prétempora­da, mas ainda não se terá visto fumo branco.

De Espanha, as informaçõe­s sobre o desenrolar deste caso têm-se revelado escassas e nenhum dirigente do Leganés quis assumir em que ponto está o negócio. As águias sabem que clubes como a Real Sociedad – para onde o ex-técnico do Leganés, Asier Garitano, rumou esta época –, ainda estará na corrida por Gabriel e este é só um dos pretendent­es ainda de olho no médio. À margem de tudo, o jogador treinou-se ontem nas duas sessões de trabalho, segundo reportou o diário “As” na sua edição online, sem deixar sinais sobre se o fez pela última vez às ordens do treinador Mauricio Pellegrino.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal