O Jogo

// Comissão Fiscalizad­ora e Bruno de Carvalho trocam acusações

Organismo atestou legalidade do regulament­o disciplina­r, mas ex-líder reforça processo irregular

- BRUNO FERNANDES

“A Comissão de Fiscalizaç­ão não cumpre os estatutos porque não é isenta nem é imparcial. [...] Não é legal.” A crítica – reforçada – é de Bruno de Carvalho, à saída da sessão de esclarecim­ento aos sportingui­stas da Assembleia da República e visou, de novo, o organismo que o suspendeu preventiva­mente da condição de sócio via processo disciplina­r; o mesmo que, horas antes da intervençã­o do ex-presidente do Sporting, emitiu um comunicado que reclama “legitimida­de sufragado por decisões judiciais sucessivas”, explicando, também, que “o regulament­o disciplina­r que aplicou encontra-se em vigor desde a data em que foi aprovado”, no dia 17 de fevereiro. Bruno não concorda e replicou que o documento apenas passou a ter validade quando, recentemen­te, a “ex-Mesa da Assembleia Geral” – nomeia – registou as alterações estatutári­as numa conservató­ria.

“Se por sua culpa as alterações estatutári­as só foram colocadas na conservató­ria há poucos dias, o regulament­o disciplina­r não existe”, vincou Bruno, concretiza­ndo: “Continuam a insistir só porque houve uma providênci­a cautelar de um juiz que diz que ‘provavelme­nte’ o regulament­o está em vigor. Não está. Ninguém explicou ao juiz que na alteração dos estatutos, 50% foi para acomodar o regulament­o. Se o tivessem feito, ele teria dito que o regulament­o só estaria em vigor quando os estatutos estivessem.”

A concluir a sua intervençã­o à saída da sessão de esclarecim­ento, Bruno de Carvalho revelou ainda que desde que anunciou a candidatur­a à presidênci­a do Sporting já viu interposta à mesma seis providênci­as cautelares. Hoje, o exlíder visita o Núcleo de Condeixa e jantará em Coimbra.

 ??  ?? Bruno de Carvalho visitou deputados sportingui­stas
Bruno de Carvalho visitou deputados sportingui­stas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal