O Jogo

GUEDES “FORÇA” OPÇÃO VALÊNCIA

O treinador da equipa che confirmou que a intenção do internacio­nal luso é a de continuar no clube em vez de voltar ao PSG

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

Marcelino Garcia Toral explicou que fala com Gonçalo Guedes e que a Direção valenciana está disposta a esperar até ao último dia do mercado de transferên­cias para o garantir. Mas não está fácil

O Valência não desiste de conseguir a contrataçã­o de Gonçalo Guedes. E, segundo o treinador Marcelino Garcia Toral, tem no internacio­nal português um aliado para “forçar” o Paris Saint-Germain a aceitar a sua continuida­de no emblema che. Por isso, os quartos classifica­dos da última La Liga vão aguardar até ao fecho do mercado por uma decisão dos parisiense­s e fechar o plantel com um dos jogadores mais desejados.

“Falo de vez em quando com ele [Guedes]. Sabemos qual é a sua intenção, mas também sabemos que há um clube a quem ele pertence e que tem a primeira palavra para decidir se sai ou não. No caso de ele sair, creio que temos possibilid­ades de o ter connosco”, afirmou ontem Marcelino Garcia Toral, salientand­o que se isso acontecer “seria uma grande notícia”. “Vamos ter paciência,omercadoem­Espanha fecha a 31 de agosto e não temos pressa”, reforçou o técnico, reconhecen­do que não espera facilidade­s nas negociaçõe­s com o PSG: “A sua situação é complicada.”

O desabafo do técnico do Valência explica-se pela indefiniçã­o dos parisiense­s. O treinador Thomas Tuchel espera que Guedes chegue no início da próxima semana para o observar e, segundo a Imprensa local, o tentar manter no plantel. Isso à custa da saída de Di María e sem a titularida­de garantida, como a que terá se seguir no Valência.

 ??  ?? Guedes fez seis golos e 11 assistênci­as em 38 jogos pelo Valência
Guedes fez seis golos e 11 assistênci­as em 38 jogos pelo Valência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal