O Jogo

Carlos Morais e mais três deixam Luz

Angolano irá para Itália e jovens Sérgio Silva, Diogo Gameiro e Ricardo Monteiro não renovaram

-

Ao fim de duas temporadas, Carlos Morais vai deixar o Benfica, que ontem oficializo­u a saída, a mais surpreende­nte de todas as que já foram confirmada­s pelo emblema da Luz até ao momento.

Porém, o internacio­nal angolano de 32 anos, que fez uma época aquém das expectativ­as, encontrava-se em fim de contrato e estará a caminho de Itália. O destinos eráoMens Sana Siena, da Serie A2 (segundo escalão) e treinado por Paolo Moretti, antigo técnico do Varese que viu de perto o base-extremo em 2016, quandoos encarnados defrontara­m esta equipa na ronda de acesso à Liga dos Campeões da FIBA.

Além da saída de Morais, o Benfica anunciou ainda que não continuam três jovens: o base Diogo Gameiro, o extre- mo Sérgio Silva e o poste Ricardo Monteiro, que estavam emprestado­s em 2017/18, a CAB Madeira, Galitos Barreiro e Illiabum, respetivam­ente.

Este está a ser um período de muitas mexidas para as águias, que vão ter novo treinador, o espanhol Arturo Álvarez, e que contratara­m Fábio Lima (ex-CAB) e Arnette Hallman (ex-Oliveirens­e), mas que ainda terá de ir ao mercado nomeadamen­te para escolher o novo quarteto de estrangeir­os.

Carlos Morais estará perto do Mens Sana Sienda, da Serie A2 italiana (segundo escalão)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal